quinta-feira, 3 de junho de 2010

QUIXADÁ É DESTAQUE NA INFORMÁTICA(INFO BRASIL): ESCOLA PROFISSIONAL MARIA CAVALCANTE COSTA

Esta matéria que segue abaixo nos traz muita alegria. O motivo é o fato de alunos da escola pública puderem se destacar de forma efetiva em sua área afim. Parabéns à direção da Escola, ao meu amigo Renê(foto 2) especialmente e aos alunos pela bela participação. Ao Governo Estadual também pelo investimento na educação tempo integral.

InfoBrasil TI & Telecom encerra com grande sucesso

Durante os quatro dia de InfoBrasil, que ocorreram de 25 a 28 de maio, o Centro de Negócios do Sebrae/CE manteve-se bastante movimentado. Pessoas de diversos estados vieram apresentar seus trabalhos, assistir palestras, participar de mini-cursos e visitar os expositores. A InfoBrasil gostaria de agradecer a todos que fizeram da 36ª edição da Feira um sucesso.

Um dos destaques do evento foi a Certificação InfoBrasil/Seduc. Cerca de 800 alunos de Fortaleza e Região Metropolitana participaram das avaliações para conseguir certificado em informática, com áreas de atuação como suporte, webdesign e programação.

Dois alunos do município de Quixadá – João Batista de Sousa e Eveline da Silva – obtiveram nota máxima na avaliação. Segundo eles, o esforço valeu a pena. “Estou muito feliz. É muito gratificante para a gente receber esse certificado, pois nos dedicamos bastante no curso do Programa e-Jovem”, diz Eveline. Para João Batista, o momento é de realização, pois garante que a prova não foi fácil. “Estudei até tarde da noite, me dediquei bastante!”, comenta.

A equipe de reportagem da InfoBrasil 2010 conversou com alguns dos alunos de Quixadá que vieram participar da Certificação. Todos eles são da Escola Profissional Maria Cavalcante Costa, localizada no Município. Todos alegaram que não sentiram dificuldade em realizar as provas, pois o método utilizado é de fácil entendimento.

Confira o depoimento de alguns deles:

José Arnaldo Sousa, 23 anos e residente em Quixadá, foi beneficiado com a certificação dos cursos de Suporte de TI e Webdesigner. Muito feliz, ele declarou que espera que esses certificados lhe abram as portas para o mercado de trabalho. “Qualificado eu já estou”, afirma confiante.

O aluno Joel Ferreira, de 21 anos, participou de três provas referentes aos cursos de Programação, Webdesigner e Suporte de TI. Ele também é estudante do curso de Redes de Computadores da Universidade Federal Ceará (UFC). Ele afirma que “me ajudou muito para o meu curso na Faculdade. Gostei bastante da didática”.

Já Luiz Gonzaga de Sousa, que fez avaliação para os cursos de Programação e Suporte de TI, confirmou que não teve nenhuma dificuldade em aprendizado dos cursos. “O método utilizado é muito fácil, a gente consegue aprender com facilidade”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário