segunda-feira, 11 de outubro de 2010

EMATERCE LEVA MELHORIAS AO ESCRITÓRIO DE VÁRZEA ALEGRE

                                                           Momento de meu discurso
O escritório de Várzea Alegre recebeu um novo sistema de climatização bem como diversas outras melhorias de equipamentos e na estrutura. Também aconteceu a entrega de 13 kits de ordenha higiênica de leite.

O ato solene contou com a presença do presidente da Ematerce, Engº Agrº Itamar Teixeira Bezerra, do diretor administrativo e financeiro, Cristiano de Goes, do gerente regional da Ematerce/Cariri, Adonias Sobreira; do gerente do escritório da Várzea Alegre, Pedro Alves Bezerra, do vereador Elomarcos Cândido, representando o prefeito de Várzea Alegre, José Helder Máximo de Carvalho.

Presentes, ainda, o presidente da Câmara Municipal, Luiz Luciano e Silva, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais, André Fiúza, o gerente do Banco do Brasil de Várzea Alegre, conhecido por Bitu, representantes da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará, o secretário de agricultura de Várzea Alegre, Antonio Gregório de Lima Neto, agricultores, extensionistas da região caririense e convidados especiais.

Em sua fala, o gerente do escritório da Ematerce, em Várzea Alegre, agradeceu o empenho da diretoria executiva da empresa, na pessoa do presidente Itamar Teixeira, por proporcionar melhores condições de trabalho aos extensionistas locais e visitantes, com a climatização daquela unidade administrativa. Ressaltou a importância da Ematerce com os órgãos parceiros, naquele município, além de destacar a entrega dos kits de ordenha higienizada a 13 agricultores familiares, o que melhorará a qualidade do leite e de seus derivados. Teceu elogios ao gerente regional/Cariri, Adonias Sobreira, e à sua equipe de trabalho pela dedicação às causas maiores dos produtores rurais e da extensão rural.Ao discursar, Adonias, sensibilizado e emocionado, pois foi destacada a data de seu aniversário, agradeceu, também, a iniciativa da diretoria executiva da Ematerce, pela preocupação em climatizar o ambiente de trabalho dos extensionistas locais e para quem visitar o escritório de Várzea Alegre. Disse dos esforços da equipe em se dedicar à prestação de assistência técnica aos agricultores familiares, buscando melhorar as condições de vida do homem do campo, mediante o aumento da produção e da produtividade das lavouras e da pecuária. Agradeceu a presença dos órgãos parceiros, com prefeitura, secretaria da agricultura local, bancos oficiais e representantes de sindicatos rurais e associações comunitárias.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais(as) de Várzea Alegre, André Fiúza, disse da satisfação de ter a Ematerce como órgão parceiro e que ajuda os agricultores a obterem maior produção e produtividade, nas lavouras e na pecuária, fato esse que os deixa menos vulneráveis aos impactos da seca, como ocorre neste ano. Destacou o trabalho dos extensionistas, no município, pois não se negam a visitar as propriedades rurais, quando solicitados, independentemente de horário e dia da semana. “É ótimo ter sempre a Ematerce como parceira”, concluiu.

O diretor administrativo e financeiro da Ematerce, Francisco Cristiano Maciel de Goes, em sua fala, enfatizou a pessoa do presidente da Ematerce, pois acatava, de imediato, as sugestões dos gerentes regionais e locais, com vistas a climatizar as unidades administrativas da empresa e dar-lhes modernos equipamentos de trabalho, tanto na parte de informática, quanto no material de expediente. Disse que, apesar de pouco tempo, na empresa, já constatou o quanto os extensionistas são devotados ao trabalho, mesmo enfrentando algumas dificuldades, no meio rural, sobretudo num ano de seca, quando a situação de vida piora para os agricultores. Desejou a todos muitos sucessos profissionais no cumprimento das atividades diárias no campo. Reafirmou o compromisso de reinaugurar mais cinco escritórios atéo final do ano.

O representante do prefeito de Várzea Alegre, Elomarcos Cândido, agradeceu o convite da Ematerce, para participar da solenidade e afirmou que o prefeito José Helder dá total apoio ao que os gerentes regional e local solicitavam-lhe, numa parceria salutar e produtiva, em benefício dos agricultores. Em síntese, a atuação da Ematerce é de fundamental importância, para se alcançar o desenvolvimento sustentado do setor agropecuário do Ceará.

O presidente da Ematerce, Itamar Teixeira, ao encerrar a solenidade, reportou-se à satisfação de estar presente a um ato simples, porém de suma importância para os agricultores e extensionistas, não apenas pela climatização do ambiente de trabalho, mas também pela entrega de kits de ordenhas higienizadas, tecnologia simples, porém responsável pela qualidade do leite e de seus derivados, vendidos dentro e fora de Várzea Alegre. Em seguida, agradeceu as palavras elogiosas à Ematerce, proferidas pelo representante do prefeito José Helder e aos colegas extensionistas pela dedicação ao trabalho, sem medirem esforços, para atingir as metas programadas, sobretudo num ano de escassez de chuvas, o que prejudica a vida das famílias rurais de Várzea e dos demais municípios cearenses, situados na região semi-árida. Destacou, ainda, o apoio dos bancos oficiais, o irrestrito apoio governamental, na pessoa do secretário Antonio Amorim, da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), homem simples e que conhece, profundamente, tudo o que se relaciona à agropecuária em nosso Estado.
Fonte: ematerce.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário