sexta-feira, 26 de outubro de 2012

COMÍCIO EMOCIONANTE DE ROBERTO CLÁUDIO NO CONJUNTO CEARÁ

Ontem fui ao último comício desta emocionante e empolgante campanha de Fortaleza. Cheguei cedo ao local no Conjunto Ceará. Junto com uma turma de amigos do trabalho fomos quase que os primeiros a chegar. O clima era simpático. Muitas bandeiras de Roberto Cláudio tremulavam pelas casas ao redor da praça. Aproveitamos para saborear uma pizza e conversar sobre os bastidores finais deste embate.
 
Pouco a pouco a multidão foi se formando. Se não cuidássemos rápido não teríamos nem como ver nossos candidatos e muito menos a estrela do tetra: Romário. Ficamos em frente ao palco; pudemos sentir toda a emoção da noite. E ela foi grande. Os animadores contagiaram o público com as músicas, com brincadeiras, com apresentações das autoridades que vinham chegando. E as pessoas foram chegando. Muitos jovens, muitas famílias, mas muita, muita mesmo vibração.
 
As falas começaram com a apresentação emocionante do vereador Paulo Diógenes, que iniciou com a conhecida "Raimundinha" e concluiu com palavras chamando para a mudança, para a renovação. Ferruccio, Vítor Valim, André Ramos, Professor Valdeci, Inácio, Eunício, Domingos, Alexandre Pereira, Salmito, Moroni, o irreverente Aonde é, Ziê; era muita gente no palanque. E mais ainda na praça e nas ruas. O amarelo tomava de conta com suas bandeiras e camisas. E haja 40, e haja o sinal de 4 nas mãos.
 
Moroni mostrava-se feliz e simpático com a multidão. Ziê dançava um ritmo esquisito. Salmito tentava controlar as brincadeiras de Aonde é. Carol (esposa de Roberto Cláudio) era uma simpatia com todos. Osmar Baquit e Evandro Leitão pediam votos para renovar Fortaleza. O espetáculo estava quase pronto para começar. Todo mundo batendo fotos para guardar na memória aqueles momentos de animação e esperança. Esperança de transformar Fortaleza em uma gestão eficiente e comprometida com as pessoas. E as falas não diminuiram a empolgação do público.

Ciro Gomes agradeceu ao povo cearense e a Cidade 2000. Moroni conclamou para mudar Fortaleza. Inácio pediu respeito para sua cidade. Alexandre Pereira disse: quem foi 12 agora é 40. E as pessoas manifestavam o apoio ao 40.
 
A fala de Romário foi tranquila, firme e enfática. "Já está passando da hora de mudar Fortaleza." Esse é o cara da mudança para Fortaleza, apontando para Roberto Cláudio. "Tá preparado para fazer uma grande transformação, para trabalhar muito por seu povo. Dia 28 votem 40", concluiu.
 
Cid Gomes elogiou o preparo de Roberto Cláudio. Destacou sua disposição em trabalhar e realizar projetos para a capital cearense. "Peço o apoio do povo de Fortaleza, para mostrar que se pode fazer muito mais por esta cidade."
 
Roberto Cláudio encerrou os discursos da noite com um pronunciamento de quem está preparado para governar. Reiterou suas propostas de campanha; o bilhete único, a construção de creches, as melhorias na saúde e educação; o diálogo com servidores, a reestruturação do trânsito. Pediu o apoio dos indecisos, afirmando que irá se dedicar integralmente durante seu mandato para melhorar a vida dos fortalezenses.
 
Os presentes saíram dali com o sentimento de que presenciaram um grande ato político. Uma manifestação política que poderá ter sido o estopim de um novo ciclo de gestão para a cidade Fortaleza. Com competência, objetivos, projetos e respeito ao cidadão. Assim penso também. Agora é 40, para renovar Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário