quarta-feira, 3 de outubro de 2012

PROFESSOR DAMASCENO NA CÂMARA MUNICIPAL - UM DIGNO REPRESENTANTE

Conheço o professor Damasceno há muitos anos. Já o conheci sempre elétrico e buscando dar tudo de si para fazer o melhor em suas atividades. Fui aluno do antigo Skema que era um cursinho preparatório para o vestibular. Além de ter o privilégio de assistir aulas com professores de renomado gabarito no Estado, pude manter contato com seu organizador e professor que era o Damasceno. Ali nasceu uma amizade que vem percorrendo esta nossa vida.
Através dele me envolvi no “Movimento Pró-mudanças” que varreu o Ceará e retirou do poder estadual os chamados “Coronéis”. Foi aí que participei dos primeiros comícios e pude ter o primeiro contato com a política, junto com alguns amigos da época (Hélio, Lima, Mônica Sousa, Edgardo, entre outros).
Quando terminei o curso de história da UECE, recebi o convite de Damasceno para ministrar aulas no CACD (Colégio Amadeu Cláudio Damasceno) seu mais novo projeto educacional. Foi lá que ministrei minhas primeiras aulas e pude conviver em uma organização voltada para a prática de geração do conhecimento. Foram bons tempos, entretanto minhas atividades profissionais me impediram de continuar o exercício do magistério em virtude do choque de horários.
Reencontrei Damasceno como vereador na Câmara Municipal. Inclusive sufragou meu nome para presidente da Câmara, com declaração de apoio emocionante. Assim, fomos colegas legisladores e vivemos época de bons debates sobre a educação, saúde, administração pública, ética, etc. Sempre mostrou-se defensor de políticas voltadas para os mais humildes, para o setor educacional, para a aplicação correta dos recursos públicos. Foi nestes momentos de debate que ele viu uma matéria no jornal e me procurou para me dar uma sugestão: “A Unifor abriu seleção para graduados em direito, por que você não faz ?” Foi a partir desta sugestão deste amigo que enveredei pelo mundo do direito, a qual só tem me dado alegrias.
Damasceno sempre foi um perfeccionista. Foi servidor da Ematerce como agrônomo e nas atividades de extensionista passou a ter um carinho todo especial com o homem do campo. Como Secretário de Agricultura de Quixadá conseguiu muitos benefícios para a zona rural de Quixadá. Como empresário fez crescer uma organização educacional de qualidade e reputação referencial no Sertão Central. Como professor sempre foi um exemplo de dedicação e fino repassador de conhecimentos para seus alunos. Como político permaneceu sempre no mesmo partido (PSB) e configura-se como figura exponencial da política quixadaense.
 
Por toda esta amizade construída com Damasceno, poderia simplesmente demonstrar meu agradecimento com a votação de seu nome para vereador em 2012. Entretanto ao ver sua trajetória de vida, seus mandatos de vereador exercidos, sua ação sempre empreendedora, manifesto meu apoio pelo seu retorno à Câmara Municipal por toda sua história. Honrará cada um dos votos recebidos e defenderá os grandes temas de interesse da sociedade quixadaense.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário