quinta-feira, 25 de outubro de 2012

SDA GANHA PRÊMIO COM PROJETO CIDADANIA E CONSUMO SUSTENTÁVEL

Valéria Pascoal vai receber a medalha pelo desenvolvimento do projeto “Cidadania e Consumo Sustentável: nossas escolhas fazem a diferença”
A servidora da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Valéria Pascoal de Oliveira, foi contemplada com a medalha do Mérito Funcional 2012, uma iniciativa do Governo do Estado. A medalha é concedida, anualmente, aos servidores que se destacam com o desenvolvimento de ações inovadoras. O projeto “Cidadania e Consumo Sustentável: nossas escolhas fazem a diferença” foi o escolhido para a premiação. A entrega da medalha será nesta quinta-feira (25), às 10h 30 da manhã , no Centro de Convivência do Servidor, no Cambeba.

O projeto atua desde 2011 e envolve 22 servidores da SDA e 110 jovens do Projeto Primeiro Passo que atuam na SDA e nas instituições vinculadas (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – Ematerce, Agência de Defesa Agropecuária – Adagri, Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará – Idace e Centrais de Abastecimento do Ceará - Ceasa ).

Valéria Pascoal destaca que o projeto contemplou capacitações em reprografia e encadernação e recebeu orientações sobre desenvolvimento sustentável e práticas de convivência com o Semiárido. “Foram capacitadas quatro turmas e arrecadados 30 quilos de papel borrão. Todo material foi transformado em bloquinhos encadernados e distribuídos para uso dos servidores”, informou.

Para Valéria Pascoal, o projeto contribui para que os jovens do Primeiro Passo conheçam melhor o trabalho desenvolvido pela SDA e vinculadas e tenham noção da importância das ações destes órgãos. “Esta iniciativa fortalece o capital humano e social dos jovens que atuam no Sistema Estadual de Agricultura, através de orientações para o desenvolvimento sustentável e uso correto de máquinas de encadernação”, frisou.

A servidora

Valéria Pascoal de Oliveira é Pedagoga, entrou no serviço público em 1985 e desde 1998 está na SDA. Em 2007 assumiu o cargo de supervisora do Núcleo de Recursos Humanos e hoje ocupa o cargo de articuladora. A servidora executa ações que objetivam o desenvolvimento da força de trabalho, visando a excelência em gestão dentro da secretaria.


Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário


Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo
cicero.lacerda@sda.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. | asscom@sda.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Twitter: @ImprensaSDA
 
OBS: este projeto foi gestado e é executado em minha coordenadoria. Parabéns a Valéria e a toda a equipe que nestes dois anos executa com maestria e paixão esta iniciativa.
A foto retrata os integrantes do projeto(bolsistas) em visita ao gabinete do secretário.