sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

ENTREVISTA EM QUIXADÁ


Participei de dois programas de entrevistas nas rádios Monólitos Am e FM Liderança. Fui entrevistado pelos radialistas Erley Nunes e Elton Dantas. Fiz um balanço da minha trajetória a frente do mandato de vice-prefeito, de secretário de administração e do período em assumi como prefeito municipal. Comentei acerca dos motivos do rompimento com o prefeito Ilário e de como já desconfiava de que não seria o indicado. Fui questionado sobre o futuro político, sobre filiação a outros partidos, da relação com o governador Cid Gomes, do que achava sobre o novo secretariado, entre outros assuntos. Veja algumas das minhas afirmações nas entrevistas:
- Não possuo ódio ou rancor no coração,mas não quero estar próximo de pessoas que nos usam apenas como instrumento e depois jogam fora.
- Entreguei a prefeitura municipal com os servidores em dia, em uma situação bem melhor do que a que encontrei. Quando recebi, a prefeitura devia mais de 3 milhões com fornecedores, sem contar os gastos com funcionalismo. Entreguei no final de fevereiro com débito menor de sua metade.
- Não paralisamos uma obra, mantemos a cidade limpa. Inauguramos calçamentos, escolas, centro do idoso e o Centro de Referência da Mulher. Iniciamos as obras do ABC, Estádio Municipal e do Ginásio Coberto, que estava totalmente deteriorado.

- No novo secretáriado há bons nomes mas todos são ligados ao atual prefeito. Não tenho dúvida de que ele foi quem nomeou todos, até ele como procurador do município e seu irmão no turismo. Tá parecendo um terceiro mandato de reeleição. Acho lamentável essa ânsia pela perpetuação no poder.

- Não sou futurólogo para saber se haverá rompimento entre eles.

- Estamos vivendo um momento bom em nossa cidade. É preciso competência para tirarmos proveito agora.

- Sei que nesse momento tem muito trabalho para ser implementado em Quixadá. Estamos em calamidade pública com a falta de água. Há casas que não tem água há semanas. E esta obra do saneamento que é importantíssima não tem fiscalização, é buraco pra todo lado.

- A partir de janeiro serei apenas um cidadão, mas um cidadão que ajuda a construir mas também cobra o que é devido pelas autoridades.




5 comentários:

  1. Cristiano
    Contamos com você para fiscalizar esses "palhaços" que pretendem governar nossa cidade.E não se preocupe pois você fez a coisa certa em romper com o "tirano".Ninguem tem o direito de mandar nas pessoas.Só quero é ver quando a lona docirco começar a cair.Tenha a certeza de que muitos quixadaenses acreditam em você,no seu caráter.Parabens pelo blog!
    Quixadá

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar um abraço amigo. Em segundo fiquei muito orgulhoso da sua postura diante a política de Quixadá. Longe de mim querer meter meu bedelho, mas nota-se o quanto você foi injustiçado. Digo isso com o respaldo de conheçê-lo desde seu início na carreira política e acreditar veementemente na sua capacidade e na sua moral. Parabéns e pode esperar outros comet´rios aqui neste espaço. Porque já me tornei fã.
    Do seu amigo,
    Inácio Braúna.

    ResponderExcluir
  3. Vc continua o mesmo.... Sempre querendo não desagradar os companheiros, aqueles mesmos que acompanharam o chefe e lhe deixaram a ver navios. Ainda não caiu a ficha que o PT morreu pra vc? Na entreista vc falou o óbvio, o que todos já sabem.... O povo quer desgraça, desembucha homem, fala o que o povo quer ouvir....

    ResponderExcluir
  4. Caro anonimo eu não acho que o PT tenha morrido pro Cristiano, mas alguns (infelizmentes) covardes que fazem a bancada do partido sim. Falar o que o povo quer? Ou o que vc quer ouvir? Se preocupa não Cristiano pois você verá um monte de gente (que baba ou que quer ver a desgraça) querendo que vc brigue, fale, ataque e fica esperto pois as tentações não serão poucas. Bom, a cabeça é tua, lembra-te os amigos verdadeiros não são só aqueles que te dão tapinhas nas costas, cuidado com os "coxinhas" eles são mtos. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Cuidado Cristiano com esses que te elogiam rasgado aqui, a pouco te detonavam... será que falei coxinhas? Esses são indiscutivelmente pessoas que você deve manter a maior distância possível.

    ResponderExcluir