Participei de dois programas de entrevistas nas rádios Monólitos Am e FM Liderança. Fui entrevistado pelos radialistas Erley Nunes e Elton Dantas. Fiz um balanço da minha trajetória a frente do mandato de vice-prefeito, de secretário de administração e do período em assumi como prefeito municipal. Comentei acerca dos motivos do rompimento com o prefeito Ilário e de como já desconfiava de que não seria o indicado. Fui questionado sobre o futuro político, sobre filiação a outros partidos, da relação com o governador Cid Gomes, do que achava sobre o novo secretariado, entre outros assuntos. Veja algumas das minhas afirmações nas entrevistas:
- Não possuo ódio ou rancor no coração,mas não quero estar próximo de pessoas que nos usam apenas como instrumento e depois jogam fora.
- Entreguei a prefeitura municipal com os servidores em dia, em uma situação bem melhor do que a que encontrei. Quando recebi, a prefeitura devia mais de 3 milhões com fornecedores, sem contar os gastos com funcionalismo. Entreguei no final de fevereiro com débito menor de sua metade.
- Não paralisamos uma obra, mantemos a cidade limpa. Inauguramos calçamentos, escolas, centro do idoso e o Centro de Referência da Mulher. Iniciamos as obras do ABC, Estádio Municipal e do Ginásio Coberto, que estava totalmente deteriorado.
- No novo secretáriado há bons nomes mas todos são ligados ao atual prefeito. Não tenho dúvida de que ele foi quem nomeou todos, até ele como procurador do município e seu irmão no turismo. Tá parecendo um terceiro mandato de reeleição. Acho lamentável essa ânsia pela perpetuação no poder.
- Não sou futurólogo para saber se haverá rompimento entre eles.
- Estamos vivendo um momento bom em nossa cidade. É preciso competência para tirarmos proveito agora.
- Sei que nesse momento tem muito trabalho para ser implementado em Quixadá. Estamos em calamidade pública com a falta de água. Há casas que não tem água há semanas. E esta obra do saneamento que é importantíssima não tem fiscalização, é buraco pra todo lado.
- A partir de janeiro serei apenas um cidadão, mas um cidadão que ajuda a construir mas também cobra o que é devido pelas autoridades.
Cristiano
ResponderExcluirContamos com você para fiscalizar esses "palhaços" que pretendem governar nossa cidade.E não se preocupe pois você fez a coisa certa em romper com o "tirano".Ninguem tem o direito de mandar nas pessoas.Só quero é ver quando a lona docirco começar a cair.Tenha a certeza de que muitos quixadaenses acreditam em você,no seu caráter.Parabens pelo blog!
Quixadá
Em primeiro lugar um abraço amigo. Em segundo fiquei muito orgulhoso da sua postura diante a política de Quixadá. Longe de mim querer meter meu bedelho, mas nota-se o quanto você foi injustiçado. Digo isso com o respaldo de conheçê-lo desde seu início na carreira política e acreditar veementemente na sua capacidade e na sua moral. Parabéns e pode esperar outros comet´rios aqui neste espaço. Porque já me tornei fã.
ResponderExcluirDo seu amigo,
Inácio Braúna.
Vc continua o mesmo.... Sempre querendo não desagradar os companheiros, aqueles mesmos que acompanharam o chefe e lhe deixaram a ver navios. Ainda não caiu a ficha que o PT morreu pra vc? Na entreista vc falou o óbvio, o que todos já sabem.... O povo quer desgraça, desembucha homem, fala o que o povo quer ouvir....
ResponderExcluirCaro anonimo eu não acho que o PT tenha morrido pro Cristiano, mas alguns (infelizmentes) covardes que fazem a bancada do partido sim. Falar o que o povo quer? Ou o que vc quer ouvir? Se preocupa não Cristiano pois você verá um monte de gente (que baba ou que quer ver a desgraça) querendo que vc brigue, fale, ataque e fica esperto pois as tentações não serão poucas. Bom, a cabeça é tua, lembra-te os amigos verdadeiros não são só aqueles que te dão tapinhas nas costas, cuidado com os "coxinhas" eles são mtos. Abraços!
ResponderExcluirCuidado Cristiano com esses que te elogiam rasgado aqui, a pouco te detonavam... será que falei coxinhas? Esses são indiscutivelmente pessoas que você deve manter a maior distância possível.
ResponderExcluir