sábado, 6 de dezembro de 2008

ÔNIBUS 174 - UM BOM FILME


Meu carro teve que passar por uma revisão e levei ao jeitoso amigo Caúla, que é natural de nossa terrinha. Como ia demorar, dei uma caminhada ao centro e fui rever o belo e majestoso Cine São Luiz. De boas recordações para mim, pois quando garoto nas férias ia assistir alguns filmes com meu pai ou minhas irmãs mais velhas. Embora não tenha mais aquela pompa toda é muito bonito este cinema. Quanto ao filme que assisti foi "ônibus 174" do cineasta brasileiro Bruno Barreto. O Brasil está se notabilizando em produzir excelentes filmes. E continua mantendo o pique na qualidade da produção. Tivemos "Central do Brasil", "Carandiru", "Tropa de Elite", "Cidade de Deus", etc etc.

O filme retrata o desfecho trágico de um sequestro em que no final todos perderam. A sociedade, a polícia, o sequestrador, as famílias envolvidas. Mostra o acontecido sob o enfoque da vida do sequestrador, que choca pela realidade da vida das crianças de rua. Excelente filme. Vale a pena ver.


Obs: A foto mostra a mãe com o filho que seria depois o famoso sequestrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário