terça-feira, 19 de janeiro de 2010

CARNAVAL DA SAUDADE - QUIXADÁ (CE)


Já alguns anos está sendo realizada a festa do "Carnaval da saudade" no Balneário Cedro Clube de Quixadá (CE). Tem sido um evento marcado pela nostalgia, a lembrança de tempos bons que nos fazem bem relembrar.

O carnaval em clubes marcou gerações. Era o principal acontecimento do ano da cidade. Traduzia-se na oportunidade de jovens se encontrarem para a primeira paquera, os primeiros beijos, os reecontros, etc. Sem dúvida marcou toda uma época. Vivenciei um pouco disso. Dançar com uma gata agarrada pela cintura circulando pelo meio do salão era o auge para a turma adolescente. Outra situação interessante era ficar dançando ao redor do salão esperando criar coragem para abordar a paquera na próxima volta. Sem dúvida é uma volta ao passado de boas recordações.

Quixadá sempre teve uma predileção por blocos. Lá no Balneário pulei no bloco "Eternamente" e no "Cabeça Feita". Neles fizemos amizades, algumas que duram até hoje. Vamos todos ao Balneário recordar toda essa profusão de paixões e recordações que marcaram nossas vidas. Dia do reencontro: 6/2/2010 - sábado.

Um comentário: