segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

UMA ANÁLISE DA SITUAÇÃO DE QUIXADÁ


Após a formatura retornei a Quixadá para participar de algumas atividades e manter alguns contatos sociais e políticos. Não pude deixar de confirmar in loco, as inúmeras críticas que são feitas à atual administração pela população em geral. A cidade encontra-se suja, esburacada, com obras inacabadas, com serviços sendo prestados de péssima qualidade. A saúde, em que muitos esperavam um desempenho melhor que as as gestões passadas pelo fato de termos um médico no comando da prefeitura, é um dos principais destaques negativos.

Um fato interessante aconteceu ao visitar uma das lojas da cidade. Nesta loja tive o privilégio de conhecer um cidadão recém-chegado a Quixadá e que trabalha na unidade da PETROBRÁS. Ao ser apresentado como ex-vice prefeito, ele entendeu que eu era o atual gestor. Tive que rapidamente deixar claro para ele que nada tenho com a atual gestão pois ele teceu severas críticas à gestão seja na desorganização total do trânsito, na limpeza da cidade e na conservação viária. Concordamos no final que do jeito que vai, a situação ainda vai piorar mais, tal a letargia do gestor.

As críticas feitas pela população não se tratam de uma situação isolada. Nos bairros em que estive, as reclamações eram quase as mesmas. Petistas, ex-petistas, membros dos partidos de oposição, todos compartilham do mesmo pensamento: nunca tinham visto uma gestão tão desastrosa.

Já afirmei aqui no blog que se não existisse na atual gestão um secretário de Finanças da estirpe do que lá está, a situação seria ainda muito pior. O problema maior enfrentado é a distância do prefeito para com o povo. É mais facil ganhar no Totolec do que conseguir despachar com ele. Isso quem fala são as entidades de classe, apoiadores políticos, empresários, etc.

Não sei sinceramente aonde vamos parar. Fala-se que temos dois prefeitos; alguns chegam falar que são dois prefeitos e uma prefeita; não sei quem tem a razão, só sei que somando todos os citados "prefeitos" chegamos a uma conta menor que zero. Triste que estejamos passando por esta situação, principalmente em um momento que deveríamos estar colhendo benefícios e não desviar nossa atenção para extrair ervas daninhas.

10 comentários:

  1. Com o início do seu segundo ano de gestão, se é que podemos chamar assim, o prefeito de Quixadá não pode mais ser motivo de piadas ou chacotas. Não dá mais pra dizer que na cidade há 2 ou 3 prefeitos ou que a administração pública descobriu a fonte da vida eterna. As piadas já não tem mais graça, pois a população não está rindo da situação desastrosa para qual nosso município caminha.

    Espero em 2010 poder ver mais ação por parte de nosso gestor, se é que dá pra chamar assim. E ,infelizmente, pior do que está é bem possível ficar.

    Ass: LEÔNIDAS MACÊDO.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela postagem. Nunca vi uma situação tão precária. Uma vergonha mesmo.

    Carlos Lessa

    ResponderExcluir
  3. A CIDADE DE QUIXADA ESTÁ AGONIZANDO MESMO. É LAMENTÁVEL O QUE ESTÁ HAVENDO EM NOSSA CIDADE. A SAÚDE ESTÁ HORRIVEL. FALTA DE TUDO. HÁ MÉDICOS QUE ESTÃO PEDINDO PARA SAIR DEVIDO À DESORGANIZAÇÃO. MAS FOI O POVO QUEM ESCOLHEU ESTA OPÇÃO.
    "SE DO LADO DE LÁ A COISA TÁ FEIA, AQUI TÁ MUITO PIOR".

    PEDRO DO CAMPO NOVO

    ResponderExcluir
  4. Não culpem o prefeito PEBA que esta em cima do toco,a maior culpa é do o malvado que colocou ele lá.

    ResponderExcluir
  5. É de se indignar o que está acontecendo. Quanta irresponsabilidade. O prefeito não aparece para nada. como diz o Boris: uma vergonha.
    Espero que o carnaval não seja o desastre do ano passado.

    João Paulo

    ResponderExcluir
  6. Já vi administração ruim mas como essa é dificil se superar. Interessante que diziam que o boneco prefeito faria muito pela saúde. Ele depois de prefeito não veio mais ao hospital para ver o desastre que aqui está. Interesssante que antigamente ele criticava a situação da saude do município na gestão da Ivonete., E agora que tá bem pior nem te ligo.É de lascar. E assim caminha o Quixadá.

    Um petista arrependido.

    ResponderExcluir
  7. Só tenho uma palavra para analisar a situação: lástima. Andei diversas vezes na campanha para defender o PT e este prefeito. Quando me abordam hoje nas ruas fico com vergonha e simplesmente digo que não participo mais de campanhas políticas pela decepção que estou tendo. Sou identificado com Lula e o Pt mas do jeito que as coisão estão sendo feitas em Quixadá, é hora de mudar radicalmente. Me sinto enganado. Parabéns pela clareza na análise da situação. e olhe que eu era um que não lhe aceitava como candidato. E como estava enganado. Desculpe.

    ResponderExcluir
  8. Quanta idiotice fez a cidade ao escolher esse prefeito que nem aparece na cidade para discutir os problemas. É muita incompetência. Já passou-se um ano e nada foi feito. De lascar é que ainda faltam três anos de paralisia e escandalos.

    JOSÉ AIRTON

    ResponderExcluir
  9. Cristiano
    Se você for candidato a deputado estadual
    votarei em você!
    Chega da mesmice Rachel-Osmar
    Queremos renovação!

    ResponderExcluir
  10. Caro Cristiano,
    É lamentável a situaçãpo em que nos encontramos. Quanta decepção! Sou funcionário público de Quixadá e nã temos nenhum acesso ao prefeito que é motivo de reclamaçãopor parte dos vereadores e secretários tão evidente a inacessibilidade. Sei que Quixadá precisa de um novo rumo, uma nova visão. Estamos com vc.

    ResponderExcluir