segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

CRISTIANO GOES - AGENDA EM SOBRAL - TERRA DO FUTURO






Este final de semana cumpri Agenda social em Sobral (CE). Depois da aprovação na 1a. fase da OAB tinha que dar uma descansada para se preparar a próxima etapa e outros projetos. A primeira impressão ao chegar a cidade sobralense é constatar o êxito da atual gestão.Uma cidade bem cuidada, limpa, com novas avenidas sendo um cartão de visita positivo para os que lá chegam. Bem diferente de nossa Quixadá, mas esta é uma outra história.

Em conversas senti o orgulho que sentem os sobralenses dos avanços administrativos que lá acontecem. Obras importantes estão em curso tais como a Vila Olímpica (que incluirá uma escola de tempo integral para os estudantes com potencial esportivo), um novo Parque de Feiras e Exposições; entre outras. Interessante que há alguns anos escrevi um artigo para o jornal OPOVO, em que falava de minhas impressões sobre a cidade, na época administrada pelo Cid. O título era "Sobral - Terra do Futuro". Parece que a máxima ainda continua bem atualizada.

Aproveitei para conhecer o projeto de comunicação da Rádio Caiçara. Um projeto inovador, em diversas áreas. Fui recebido pelo ex-deputado Oman Carneiro, que nos recebeu com grande atenção e cortesia. Passamos mais de 4 horas debatendo seu portal de notícias (http://www.radiocaicara.com/), participei de debate na rádio(foto) e saí com uma excelente impressão do projeto.

Depois desse compromisso fui curtir um pouco da hospitalidade do amigo Vicente e de sua esposa Lena, não dispensando visitar o restaurante "Canto Mineiro" na Serra da Meruoca e alguns bares tradicionais da cidade. Faltou conhecer o Estádio Junco mas isto fica para outra visita. Visitar Sobral trouxe uma boa energia para os desafios deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário