quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

ENCONTRO DE PROFETAS DA CHUVA EM QUIXADÁ (CE)



Será neste sábado(10/01/2010), a partir das 9h que acontecerá o tradicional encontro dos profetas da chuva em Quixadá (CE). Será uma oportunidade para presenciarmos a exposição das previsões para este ano se teremos inverno ou não.

É um espetáculo o evento. Antes era realizado no auditório da CDL local. Em 2007, por minha sugestão aos organizadores (João Soares e Welder), o encontro foi levado para uma área no entorno do Açude Cedro. Ficou bem mais interessante. A apresentação das previsões é repleta de "causos" e poesias matutas pelo profetas. É um evento cultural que desperta a atenção de autoridades, estudiosos e da imprensa em geral. Já aconteceram diversos documentários sobre a trajetória dos profetas e suas experiências.

Também desde o ano de 2007 acontece o ENCANTA - Festival de cantadores, que acontece por ocasião da realização do Encontro de Profetas da Chuva. É a junção do profeta com o cantador de viola.

Este ano teremos a homenagem ao profeta João Ferreira, recentemente falecido. Estaremos lá para conferir a previsão dos profetas. É um excelente programa para este sábado. Parabéns aos organizadores.

Um comentário:

  1. Goes, sábado é dia 9. E eu só não irei ao encontro em Quixadá por conta das apresentações da Cachorra, mas mesmo assim eu vou deixar aqui a minha profecia:

    Em Quixadá, no dia 1 de janeiro de 2010, tive a oportunidade de perceber que a galinha que minha vizinha cria - e não se trata da filha dela, pois a mesma não mora mais lá - ciscou 3 vezes no terreiro quando o relógio marcava exatamente 3h33mim da madrugada. Como bom observador que sou, cheguei a seguinte conclusão: "SE CHOVER O INVERNO VAI SER BOM, MAS SE NÃO CHOVER VAI SER DURO DE AGUENTAR!"

    Isso sim é que é previsão.

    Um abraço, colega Cristiano.

    Ass: LEÔNIDAS MACÊDO.

    ResponderExcluir