segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

QUIXADÁ RETORNA AO FÉRIAS NO CEARÁ - TRIBO DE JAH





Confirmado pela assessoria do Governador em exercício Domingos Filho, nesta manhã, a inclusão de Quixadá no Projeto Férias no Ceará do Governo Estadual. Será no dia 3 de fevereiro a apresentação da banda "Tribo de Jah"(foto). Em recente audiência da qual participaram eu e Everardo Filho do Sistema Monólitos, solicitamos a reinclusão de Quixadá no roteiro do Férias no Ceará. Na versão anterior fomos aquinhoados com o show de Maria Rita. Com a decisão nossa cidade volta a estar presente nas cidades do roteiro turístico de férias. Uma decisão acertada do Governo atendendo nosso pedido e de muitos quixadenses.

Conheçamos um pouco da banda que vem a Quixadá. A história da banda Tribo de Jah iniciou-se na Escola de Cegos do Maranhão onde se conheceram os quatro músicos cegos e um quinto músico com visão parcial (apenas em um olho), lugar em que viviam em regime de internato, começaram a desenvolver o gosto pela música improvisando instrumentos e descobrindo timbres e acordes. Posteriormente passaram a realizar shows nos bailes populares da capital (São Luiz) e outras cidades do interior do estado fazendo covers de seresta, reggae e lambada.

Foi neste momento que surgiu o radialista Fauzi Beydoun, nascido em São Paulo, filho de italianos com libaneses, que já havia morado quatro anos na Costa do Marfim (África), grande aficionado pela cultura reggae a qual era efervescente em São Luis nos anos 80, e que se tornou um fenômeno quase inexplicável nas terras brasileiras do Maranhão, invadindo inicialmente os guetos para depois tomar toda cidade, o interior do estado e até os estados vizinhos.

Passados dez anos de trabalho com direito a uma escala no principal palco do reggae mundial (REGGAE SUNSPLASH FESTIVAL - JAMAICA 95), após ter se apresentado nos quatro cantos do país (de Belém a Porto Alegre, passando pelo Canecão e Metropolitam - Rio, Palace e Olimpia - São Paulo) e alguns pontos internacionais (Buenos Aires - Argentina, Caiena - Guiana Francesa, além de shows na Europa em paises como a França e Itália) denotam o momento muito especial no caminho que a Tribo de Jah vem trilhando para um inevitável reconhecimento de seu trabalho tanto no Brasil como no exterior.

E este banda de renome nacional vem a Quixadá para fechar a programação de férias. Vale a pena conferir.

5 comentários:

  1. Parabéns Goes! Continue buscando boas novas para nossa cidade e, por favor, sempre conte comigo.

    Ass: LEÔNIDAS MACÊDO.

    P.S: Cachorra no próximo sabádo, vamos?

    ResponderExcluir
  2. Oi aq é ray marley eu sou,De iguatu e quero saber se vai ter tribo de jah mesmo em quixada,por favor se for ter mesmo me informe meu e mail é esse ai,Ms.saturnino12@hotmail.com,

    ResponderExcluir
  3. Lembrar ao amigo que estive no Iguatemi há tres semanas atras, já estavam destribuindo panfletos com as atrações de Janeiro e Fevereiro, inclusive esta do Quixadá, outra, já que dizem que foram vcs que solicitaram ao governador em exercicio esta atração quando a banda for ao Quixdá arquem com as despesas, pois a vinda de Maria Rita para nossa cidade eles so mandaram o palco e a cantora, o resto foi a prefeitura que bancou.

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo anônimo "i", a audiência com com o Pres. Domingos, no qual tratamos desse assunto já faz certo tempo. Exatamente quando foi divulgada a programação e nossa cidade ficou de fora. E ele nos garantiu que iria conseguir a inclusão de Quixadá. A sua reinserção veio recentemente, fato confirmado pelo governador em exercício.
    Quanto a Prefeitura arcar com despesas, realmente acredito que a situação tá preta pois recursos são gastos em diárias, marketing, salário de procurador fantasma, entre outras baboseiras; em detrimento de tapar os buracos, reorganizar o hospital, concluir as obras paralisadas, etc.
    De qualquer jeito, vc acreditando um não iremos curtir TRIBO de JAH, dia 3/2. Compareça para fazer esta cobertura.

    ResponderExcluir
  5. EITA PESSOAL!

    COMO DIRIA O MESTRE CHICO BUARQUE, "...A COISA AQUI TÁ PRETA..."

    ESSA FOI BOA; [O GOVERNO DO ESTADO MANDOU] "o palco e a cantora, o resto foi a prefeitura que bancou".

    É BOM MESMO ENTRAR LOGO NO CAÇA ÀS VIÚVAS, POIS ASSIM VAI SOBRAR DINHEIRO PARA A PREFEITURA BANCAR UM SOM MANEIRO, A LIMPEZA DA PRAÇA E UMA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE.

    Ass: LEÔNIDAS MACÊDO.

    ResponderExcluir