domingo, 7 de junho de 2009

E A SEGURANÇA DE QUIXADÁ ?


A manifestação pela paz e por segurança realizada em Quixada mostra como está o estado de espírito dos quixadaenses. Nossa cidade é conhecida pela tranquilidade e pela cordialidade. Já faz tempo que os indicadores de ocorrências começaram a ficar diferentes daqueles números quase inexistentes, tempos atrás. As útimas semanas demonstram que os assaltos começam a ocorrer, furtos a aumentar, assassinatos e execuções surpreendendo a todos, inclusive um caso de repercussão nacional que foi o furto ao Banco do Brasil.

Já faz um bom tempo que aconteceram diversas audiências com o Secretário de Segurança, em que empresários, presidentes de associação e até políticos pediram uma melhoria das condições do aparato de segurança de Quixadá. Não houve resposta satisfatória. Não tivemos a implantação do Batalhão Militar, não houve a construção da Delegacia Modelo, não aconteceu a implantação do Corpo de Bombeiros e muito menos dotaram de melhor estrutura a Polícia Civil(sem dúvida a mais capenga de pessoal e condições).

Sem dúvida foi muito salutar a manifestação para chamar a atenção das autoridades. Vale ressaltar que temos dois deputados da base governista do Governo Estadual. Será que está acontecendo alguma cobrança nesse sentido ? Sinceramente não escutei nenhum pronunciamento sobre este tema. Parabéns aos organizadores do movimento pois serviu para mostrar a insatisfação da cidade para com a atenção das autoridades competentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário