sábado, 20 de junho de 2009

PROJETO DE PRESERVAÇÃO DAS DUNAS DO COCÓ VAI A VOTAÇÃO




O projeto que trata da criação de uma área de preservação ambiental na área do Parque do Cocó, em Fortaleza, está em fase final de sua apreciação. Depois de passar pelas várias comissões ele vai a plenário para votação final.

Quem vem acompanhando o projeto de lei, sabe que ele foi motivado pela intensificação da degradação da área destinada ao parque. Para se ter uma idéia, uma empresa,sem autorização legal, iniciou a devastação da vegetação e das dunas existentes no intuito de criar um empreendimento imobiliário do tamanho do bairro da Cidade 2.000. Seria praticamente a extinção do parque, que ficaria restrito a uma pequena área. A mobilização de moradores e ambientalistas revoltados com a situação em curso, foi decisiva para se evitar o pior. Agora é o momento de mobilizar para se garantir a aprovação do projeto. Será quarta feira, dia 24 de junho na Câmara Municipal de Fortaleza, as 9:30 da manhã.
Esperamos contar com sua presença, que está cansado de ver o Parque do Cocó sendo destruído pela especulação imobiliária. Exerça sua cidadania, que podemos mudar a situação do Cocó.
obs: as fotos são da área que estava sendo degradada ilegalmente.