terça-feira, 2 de junho de 2009

EQUIDADE DE GÊNERO E O PAPEL DOS ENTES DA FEDERAÇÃO


Apresentei ontem meu projeto de conclusão do curso de direito. O tema é o exposto no título desta postagem. Fiz uma apresentação em que coloquei toda a trajetória de luta das mulheres ao longo dos séculos para conseguir ter os mesmos direitos do homem. Além de textos de artigos diversos dos mais variados doutrinadores, me detive nos textos produzidos pela Secretaria especial de políticas para as mulheres (Presidência da República) e nos trabalhos da Desembargadora Maria Berenice Dias. Foi bastante elogiada a apresentação feita. Agora é continuar a estudar o tema e preparar a monografia para apresentação final em novembro deste ano.

A foto representa uma das muitas manifestações de luta das mulheres ao longo da história.

3 comentários:

  1. Estou orgulhosa de você.Um homem pelas mulheres.Um homem sensível a luta pela EQUIDADE.Vida, sabedoria,sucesso é o que te desejo.Quero ter acesso ao conteúdo do projeto.Estou indo para Turim /Itália falar da Equidade.A experiência de Quixadá.A lei da Equidade que você sancionou.Beijos.Graça Costa.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Graça. com ceretza você terá acesso a todo o trabalho. Procurarei colocar aqui no blog diversas informações sobre o tema de equidae de gênero.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado Graça. Com certeza você terá acesso a todo o trabalho. Procurarei colocar aqui no blog diversas informações sobre o tema de equidade de gênero.

    ResponderExcluir