sexta-feira, 27 de novembro de 2009

LICITAÇÃO DA LIMPEZA URBANA EM QUIXADÁ (CE). HAVERÁ DÚVIDAS ?


Interessante a notícia postada no site da prefetura no tocante à licitação de limpeza urbana em Quixadá. Como houve denúcias de possíveis irregularidades feitas na Assembléia Legislativa pelo deputado Osmar Baquit e de outros questionamentos no blog da Monólitos, a prefeitura resolveu dar uma satisfação sobre a situação.
Interessante é que mesmo depois da postagem da matéria ainda me restaram algumas dúvidas:

- 1) A matéria fala o seguinte, conforme site oficial da prefeitura(é só acessar que está na seção de notícias): "O Pregão Eletrônico de número 0282009, que teve por objetivo contratar a empresa para limpeza pública municipal foi aberto para concorrência no dia 30 de outubro e teve seu resultado confirmado no dia 6 de novembro de 2009". Como a matéria mesmo afirma que só no dia 6 de novembro é que foi concluído o processo licitatório, como se justifica que já no inicio do mês de outubro, pessoas se apresentavam para os garis como responsáveis pela empresa que iria fazer a  limpeza urbana e realizaram reuniões nestas condições? Seriam adivinhos do resultado do procedimento licitatório pois inclusive alugaram casa para sede do trabalho dos garis? Há entrevistas de servidores que falam sobre esta citada reunião antes desse dia 6 de novembro. Será que Nostradamus estava assessorando a empresa ?

- 2) Se vocês verificarem no blog da monólitos,em uma postagem anterior(dia 29/10), há relato de que  o vereador Cy apresentara requerimento questionando o processo de licitação e pedindo informações. Este requerimento da Câmara é de antes da licitação pois os fatos já eram do conhecimento público de muita gente. Na Assembléia o deputado Osmar em 06 de outubro já tinha denunciado o caso de Quixadá. Os garis já teriam conhecido quem seria seu novo chefe. Longe de mim dizer que a licitação foi forjada mas estes fatos deixam muitas dúvidas. Talvez os vereadores devessem encaminhar requerimento ao TCM para eventual apuração desta situação e mostrar se as críticas tem veracidade ou não.

De qualquer forma, tem gente que está prevendo legal como se darão as coisas no futuro. Seria interesante consultá-lo sobre os próximos números da mega-sena acumulada. Qualquer dúvida sobre o que aqui está relatado verificar no site quixada.ce.gov.br e monolitos.blogspot.com. Há registro dessas noticias em outros meios eletrônicos e impressos quando da denúncia realizada na Assembléia.

obs: O valor da licitação chega ao valor de quase 1,6 milhão. Depois dessa despesa, acreditamos que tudo deve estar super limpo na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário