sexta-feira, 20 de novembro de 2009

ROMPIMENTO POLÍTICO ??? ILÁRIO X PIMENTEL

Acabei de tomar conhecimento, por fontes seguras, do rompimento entre o Ministro da Previdência e deputado federal José Pimentel com o ex-prefeito Ilário Marques. O pivô da crise foi o PED (Processo de eleição direta) do Partido dos Trabalhadores. A relação já estava estremecida devido à postura individualista do ex-gestor de Quixadá e por conta também da insatisfação de Pimentel com a inexecução das obras conseguidas por ele para a "Terra dos Monólitos". Isto explicaria a ausência do ministro em nossa cidade e o fato de estarem trabalhando esta eleição do PT de forma separada e até em confronto em muitos municípios. Caso se confirme esta informação, evidencia-se, cada vez mais o isolamento do "Grupo Marques". As constantes críticas ao governador Cid Gomes; a relação tumultuada com Luizianne; os embates com José Guimarães, todos são fatores de desgate junto ao meio politico. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos e verificar os desdobramentos ou não do episódio.

Um comentário:

  1. O PT mostrou de uma vez por todas que democracia é para ser usada de acordo com seus interesses, encerrou de vez de se dizer um partido democrata, aberto ao dialogo das inúmeras tendências e grupos ideológicos que o compõem. Antes mesmo de se fazer as eleições todos sabiam quem era o candidato vitorioso, alias tal não aconteceu só no Ceará, mas em todo Brasil, onde pudesse se vinslubrar qualquer racha com os aliados de plantão.
    Os dois “companheiros “ai da fotografia são apenas conseqüências de uma moldagem de palanques regionais, manipulada pelo presidente Lula, os dois são muito parecidos, usam da mesma tática, “Mateus primeiro os teus”, companheirismo para que, isto não existe para eles o que existe é a verdade deles, só para eles, o resto é união para ludibriar o povo.
    É farinha do mesmo saco.
    Heraldo Gomes.

    ResponderExcluir