domingo, 31 de maio de 2009

COPA 2014 - FORTALEZA (CE) - TRANSFORMAÇÕES





Realmente é motivo para comemoração para os cearenses. Não somente para o momento histórico de Fortaleza receber uma copa do mundo mas também pela transformação que a capital do Ceará com as obras estruturantes. Em uma cidade com dificuldades na estrutura urbana principalmente em vias de circulação, transporte coletivo e de drenagem/saneamento, o anúncio da realização da Copa 2014 é algo bastante alentador.

Fortaleza receberá um volume de investimentos talvez nunca visto em sua história. As transformações vão além das restritas ao estádios e praças esportivas. Novas avenidas e duplicações acontecerão. Drenagens, saneamento, reestruturação dos equipamentos de saúde, investimentos em segurança e na área turística, entre tantos outros, acontecerão em um curto período de tempo para a vida de uma cidade: pouco mais de 5 anos. Será uma grande transformação em Fortaleza. Isto sem falar na grande quantidade de pessoas que deverá ser empregada nesses projetos de preparação para a Copa. Teremos um impacto positivo na economia brasileira nesses próximos anos.
As fotos retratam a imagem do Castelão com seu maior público(120.000) na visita do Papa João Paulo II(1980). A foto aérea seguinte mostra jogo da seleção após conquistar a Copa do Mundo de 2.002. E a última mostra detalhe do projeto do Castelão para a Copa.

Um comentário:

  1. Esperamos que os investimentos se concretizem, só assim a "Fortaleza Bela" sai desse ostracismo melancólico em que se transformou o gerenciamento da nossa capital. A cidade definha a cada dia e parece que não desperta na administração municipal a sensibilidade necessária para resolver os problemas em foco. Quem realmente dá as cartas, Luiziane, Catanho, Sérgio Novais? Gestão tripartite? Como podemos perceber a problemática é mais abrangente do que se possa imaginar...!!!

    ResponderExcluir