terça-feira, 15 de setembro de 2009

ADEUS A ROBERTO MATOSO

Quem teve a oportunidade de participar de seminários, palestras e debates com a participação de Roberto Matoso, sabe o quanto perdemos com seu prematuro desaparecimento. Roberto contagiava aos que estavam em sua proximidade com idéias inovadoras, com respeito ao próximo, com reflexões sobre o verdadeiro valor de nossas vidas. Foi um dos fundadores da Associação dos Jovens Empresários e um grande incentivador do movimento jovem empresarial. Não se furtava de visitar Quixadá, Iguatu, Baturité, Sobral, entre tantas outras cidades que visitou sem cobrar cachê, apenas no intuito de colaborar com a formação de uma nova mentalidade empresarial pautada pela ética, sustentabilidade e respeito ao próximo.
Tive em várias ocasiões com ele, em todas elas, percebi que estávamos diante de alguém que nos inspirava a tirar o melhor de nós. Suas palavras fomentavam em nosso íntimo a busca do bem, a inspiração para fazer o melhor em nossas atividades.
Fica com Deus, Roberto.

Um comentário:

  1. Cristiano e amigos quixadaenses
    Mais uma vez sirvo-me deste espaço para lamentar uma perda irreparável. Ainda estou impactado pela notícia do passamento do jovem Roberto Matoso. Em um país indigente de talentos e de líderes de olhos voltados para o horizonte, Matoso deixa uma lacuna impreenchível mercê de sua determinação, de sua dinâmica e, ousaria dizer, genialidade.
    Conheci Roberto Matoso em Quixadá quando ele implantava no nosso estado a AJE (Associação dos Jovens Empresários).
    Encontrei-o depois quando fui visitado por ele na Secretaria de Finanças de Quixadá onde eu exercia as modestas funções de diretor de arrecadação. Interroguei-o sobre a AJE. E ele brincou: "Não estou mais na AJE. Hoje eu já não sou mais um "jovem empresário.
    Discordei. Para mim, juventude não é apenas uma condição física, biológica ou cronológica. Juventude é um estado de espírito. Será sempre jovem aquele que nunca deixar seu coração endurecer e sua mente embotar.
    Roberto Matoso não teve tempo suficiente para envelhecer. Fica difícil entender sua inopinada partida. A não ser que estejam precisando dele lá em cima para uma missão complicada e desafiadora. É essa a única explicação que eu consigo imaginar.
    Vai cumprir mais essa missão Roberto Matoso. Um grande abraço

    ResponderExcluir