segunda-feira, 28 de setembro de 2009

CARTA ABERTA - COMUNICADO


Quixadá, 28 de setembro de 2009

Amigas e amigos,


É do conhecimento de muitos a minha insatisfação com os rumos tomados dentro do Partido dos Trabalhadores em Quixadá. Nos últimos tempos tenho feito uma reflexão, acerca da decisão a ser tomada por mim dentro do âmbito partidário. A cada dia que passo percebo ideais, projetos e propostas, que tanto sonhei e me dediquei serem esquecidos; trocados por práticas atrasadas. Estas alterações me fizeram decidir por um novo caminho político.

No início tive conversas dentro de minha família. Depois fui ampliando para amigas e amigos, companheiros de trajetória política e de amizade. Ponderei e discuti sobre as alternativas a serem seguidas. Ficar no PT e partir para um enfrentamento no debate interno foi uma hipótese em que me debati e que muitos defendiam. A decisão não foi para mim uma coisa fácil. Ao contrário, foi difícil definir pela saída de um partido em que vivi toda a minha militância política. Foram 16 anos de filiação. Uma história de vida marcada pela busca de construir um Quixadá mais justo, mais equitativo, com mais inclusão social.

Exerci com zelo e dedicação todos os cargos e atribuições em que representei o partido. Fui presidente municipal, líder de bancada, vereador, vice-prefeito, prefeito, coordenador de campanhas eleitorais, etc.; sempre exercendo todas estas atribuições com muita paixão e desprendimento pessoal. Chegou o momento de percorrer um novo caminho. Sou sabedor das dificuldades; sou ciente do que irei enfrentar. Entretanto, sempre seguirei o que acredito, aliás, como sempre fiz em minha vida.

Comunico-lhes minha decisão de deixar o Partido dos Trabalhadores. É uma decisão amadurecida, mas que mesmo assim me exigiu firmeza, pois não é fácil abandonar um espaço que tantas alegrias me deram.

Em uma cidade de importância como a nossa não há espaço para um cotidiano de assistencialismo e desvios éticos. Vivemos em um momento democrático em que transparência, legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência são princípios presentes em nossa Constituição. Devem estar sempre presentes no dia a dia da administração pública.

Lamento que dirigentes de nossa cidade tenham se desviado de sua trajetória. Não podemos como que de repente, esquecermos de nossa história e passarmos a ser os arautos da exploração, do proselitismo, da demagogia. Não, não podemos. Temos de seguir o caminho muitas vezes mais tortuoso, com mais sacrifício pessoal, mas não podemos de esquecer do motivo que nos fez ingressar na política: lutar por cidades melhores.

Enfim, gostaria de agradecer aos muitos amigos que fiz dentro do Partido. Tenho uma gratidão a todos com que debati, com que estabeleci parcerias, com quem reguei amizades. A situação política pode nos deixar distantes, mas como conheço vocês, estaremos sempre juntos na ética, na honestidade, em sonhar por dias melhores.

Não é um momento de despedida, mas de um novo começo.

Que Deus abençoe e guarde nossas vidas.

Saudações,

Cristiano Goes

18 comentários:

  1. Corretíssima a decisão. Vc tem toda minha confiança.

    César Nogueira

    ResponderExcluir
  2. Parabens Pela decisão!
    E tenha a certeza que muitos quixadaenses estão do teu lado
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. A forma desastrosa de fazer política do cacique de Quixadá faz o PT perder um grande quadro. É uma pena!

    Cristiano, desejo sucesso nos novos desafios e continue com os mesmos princípios éticos que sempre nortearam sua vida. Mantenha a confiança nas pessoas... A maioria é do bem.

    Um abraço,

    Ricardo

    ResponderExcluir
  4. CRISTIANO QUERO LHE PARABENIZAR PELA DECISÃO QUE EMBORA TARDE MAS MUITO ACERTADA, QUE DEUS LHE ABENÇOE E QUE AJUDE A LIDERAR UM MOVIMENTO PELA LIBERTAÇÃO DE QUIXADÁ! UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  5. É chegada a hora de novos horizontes. Primeiro foi a reviravolta profissional, com dedicação total aos estudos e logo os resultados começaram a brotar. Agora a desfiliação partidária... Como lhe incentivei a deixar o partido, embora você na grande maioria das vezes refutasse meus argumentos. Não era tarefa tão fácil, afinal de contas ali, àquele partido, estavam devotados 16 anos de vida, sonhos, desafios, transformações, conquistas, rspeitabilidade, e, acima de tudo, algumas fraternas amizades de fiéis e verdadeiros companheiros de outrora, como Telmo, Reginaldo, Rinaldo, Hélio, Janjão, Robson, Chiquinho Saraiva, Everardo Filho, etc e tal. Tenho certeza de que todos os supramencionados apoiarão de forma inconteste sua decisão. O assédio pluripartidário foi grande e não poderia ser diferente. Siga em frente, você ainda tem muito a contribuir para com o seu povo, sua terra, seu Estado e com outras agremiações partidárias às quais um dia você venha a ingressar... Parabéns, é chegado um novo ciclo, uma nova etapa!!!

    ResponderExcluir
  6. Não havia outra alternativa Cristiano. Parabenizo pela decisão. A vida tem começos e recomeços. Assim é nossa trajetória. Não entendo como o PT foi perder um quadro tão qualificado. "Sabedoria" dos caciques do partido. Continue com os mesmos princípios que você irá longe.

    Carlos Lessa

    ResponderExcluir
  7. Pode ter sido uma decisão sofrida mas correta. Parabéns. O PT de Quixadá não sabe o que perdeu. Venha para o PV que estamos pronto a recebê-lo.

    Cláudio Cisne

    ResponderExcluir
  8. Seu lugar não era no PT. Veja o que aconteceu. Muitos lhe avisaram quem era ilário. esse não dá ponto sem nó. Olhe o que tá fazendo com o bobocão prefeito. Vai ser pior que o Mesquita.
    Siga seu caminho e terá meu apoio e de muitos. Estamos cansados de embromação. É hora de unir as pessoas de bem contra esse novo coronelismo.
    Pedro Barros

    ResponderExcluir
  9. Cristiano Goes,
    A sua saída do PT, e a velocidade de aceitação por parte do povo de quixadaense, foi o que de mais positivo aconteceu na política de Quixadá nos ultimo anos. O que vimos na última sexta feira e sábado (26 e 27/2009) demonstra que a população quixadaense esta insatisfeita e insegura com a SITUAÇÃO ATUAL, querem novas propostas, esperam por pessoas desprovidas de sentimentos ruins, não querem mais que continuem sendo protagonizados os episódios tristes dos seus atuais representantes. A sua candidatura qualquer que ela seja, será positiva no sentido de mostrar que o povo de Quixadá não esta bi polarizado entre PT e PSDB, AGORA TEMOS UMA NOVA BANDEIRA, você esta de parabéns pela atitude sensata tomada e pela coragem de estar partindo para um novo começo, PARABENS.
    Heraldo Gomes

    ResponderExcluir
  10. finalmente uma boa notícia na politica quixadaense. chega dessa dicotomia PTxPSDB. É preciso apresentar coisas novas.

    ResponderExcluir
  11. Cristiano,

    O PT (de Quixadá) esqueceu que um Partido também se faz com um quadro de pessoas comprometidas com o avançar social, éticas e capacitadas tecnicamente. Esqueceu o que é Democracia anuiu o Poder a um só pessoa, perpetuando velhas práticas do coronelismo. Esqueceu o debate e a auto-crítica. Preferiu abraçar a subserviencia a uma pessoa, a que estava no Poder e que teria de qualquer forma se manter lá. Abriu mão de um novo lider em prol de alguém que não tem envergadura política nem técnica. O que se ve hoje, é um Partido cuja sua principal bandeira e a perpetuaçao do Poder pelo Poder, sem novidades. Triste.

    Leia Cristiano o que está acima, leia...Leia e sedimente sua decisão, porque sem dúvida ela foi a mais acertada...Para vc e para a Democracia, que precisa de novas idéias, de muitos partidos em confrontação política, e com isso, novos debates e soluções em relação ao povo tão sofrido...

    ResponderExcluir
  12. Uma decisão corajora de alguém em quem acredito. Parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Caro Cristiano,

    É com muita alegria que vejo sua decisão de desfiliação do PT, de fato o partido dos Grandes Gilberto Telmo, Humberto Jr. Odorico Monteiro, Cristiano Goes, e outros,já não existem mais, o PT hoje e Ilario, Paulo Stenio, Henrique Rabelo, Almeida, Capitão, Buriti, quantas diferenças, por isso meu amigo novos desafios, novas lutas, novos combates, diferente das de seus antigos companheiros na qual lutam pelo o interesse proprio, deixando nossa cidade a posterior, em pro de nossa cidade ganhamos sem duvida seu braço e sua voz, esteja certo que agora você terá mais um amigo para a boa luta a luta em pro de nossa amada Quixadá.

    Uma Abraço e boa sorte.

    Amilcar Silveira

    ResponderExcluir
  14. Colega Cristiano, sei que te conheço a bem pouco tempo, mas esse pouco tempo foi suficiente para que eu passasse a acreditar em suas idéias e propostas.

    Pode contar com seu colega Leônidas nos próximos desafios que vão surgir.

    E por favor, como esse blog é também um espaço para divulgar os acontecimentos relevantes de nosso estado, quero te cobrar uma matéria sobre a boa campanha que o time do Ceará tem feito na série B do brasileiro.

    Colega, temos que marcar de nos vermos.

    Até mais.

    Força sempre!


    Ass: Leônidas Macêdo Neto.

    ResponderExcluir
  15. Realmente Cristiano você já vai tarde. Deixe o PT para os coronéis, o Paulo Jeep Willys, o capitão D-20, o Henrique diary, a Rachefraca, o Almeida multa e toma, o Ismar simpatia, babação e money, entre tantos outros. Eles são os melhores para terminar de acabar o PT em Quixadá.
    Parabéns por sair de perto dessa turma.Vamos juntos salvar o Quixadá.
    Helder Ferreira de Lima

    ResponderExcluir
  16. Aff, finalmente. Espero que se filie em um partido de oposição a esse desastre administrativo, uma tsunami de incompetência. Você tem potencial e é competente e popular. Lhe vi no Campo Velho e sei de suas pretensões. Pode contar comigo e minha família.

    ResponderExcluir
  17. Parabens Cristiano
    Você representa a renovação em nossa cidade!

    Paulo Maia

    ResponderExcluir
  18. Acredito que para sermos felizes é preciso estarmos fazendo o que gostamos e com nos identificamos, acho que isso não existia mais dentro do PT para você, por isso mudar, ter novas experiências, ver um novo mundo faz parte da dinâmica da nossa vida.Desejo-lhe sucesso nesta nova etapa de sua vida, e saiba que pode sempre contar com esse amigo de longa data. Um grane abraço.
    Janjão

    ResponderExcluir