sábado, 24 de outubro de 2009

E O TRÂNSITO DE QUIXADÁ HEIN ?

Depois da ampla divulgação da institucionalização da quotas de multas, que levou Quixadá a ser manchete nos mais variados estados brasileiros, o trânsito da cidade, que já não vinha bem tornou-se caótico total. A providência impensada do afastamento dos agentes do trânsito deixou o município sem nenhuma fiscalização para o setor. E aí me pergunto, hoje está tendo uma vaquejada que está recebendo muitos visitantes, se ocorrer alguma necessidade de se chamar as autoridades de trânsito, deve-se pedir a ajuda de Quixeramobim, Pacajus ou chamar a CPRV ? Deus ajude que nada de ruim aconteça e não sintamos a falta dos agentes de trânsito. Mas fica a indagação, onde está a cabeça desses gestores que tomam uma medida tão descabida ? Para apurar a "quota de multas" decreta-se a suspensão do órgão de trânsito. Já fizeram assim com a EMPRESQ, ao invés de apurar graves irregularidades, simplesmente extinguiram o órgão. Ou seja, esconderam a sujeira debaixo do tapete. Quanto à situação do trânsito deveria-se ter iniciado um procedimento administrativo mas não abandoná-lo totalmente como está agora. Desfalcar as ruas dos agentes, se por um lado não temos eles multando como o Diretor queria, temos as ruas entregues aos infratores. Espero que no final salvem-se todos. O abandono não é só no trânsito, é na cidade como um todo. Pena, lamentável.

2 comentários:

  1. Nesse exato instante estou em Quixadá, colega Cristiano. Fim de semana de vaquejada por aqui, muita gente na cidade e quase nenhuma - ou nenhuma mesmo - fiscalização dos agentes de trânsito. Eu pelo menos não os vi. O que vi foram vários carros puxando paradões sonoros, ligados no último volume, passando por toda cidade e incomodando a população.

    Nada contra os paradões, só acredito que há locais apropriados onde eles podem ser utilizados. Mas como a cidade ficou sem fiscalização, eles estão ligados pelas ruas do Centro, pelos bares do Alto São Francisco e por outros tantos espaços onde não os cabem. Mas não há nenhum agente de trânsito para fiscalizar isto. É lamentável a situação.

    Pra finalizar, trágico se não fosse cômico. Ontem peguei um moto-taxi e tanto eu quanto o piloto ficamos sem capacete. Ele me informou que; "durante esses dias não tem precisão disso não".

    Até mais, colega. Me avise de sua defesa da monografia, pois faço questão de ir.

    Quixadá, 25 de outubro de 2009.

    Ass: LEÔNIDAS MACÊDO NETO.

    ResponderExcluir
  2. OS PROBLEMAS DE QUIXADÁ SÃO CAUSADOS POR SEUS ADMINISTRADORES DESPREPARADOS, DESCOMPROMISSADOS COM O MUNICÍPIO E LEVANDO EM CONTA SOMENTE AS SUAS REALIDADES PESSOAIS.
    Aedes.

    ResponderExcluir