sexta-feira, 16 de outubro de 2009

RESPOSTA DA PREFEITURA DE QUIXADÁ ÀS DENÚNCIAS SOBRE A QUOTA DE MULTAS É UMA VERGONHA

Sinceramente nunca esperei do atual prefeito de Quixadá uma boa administração. Esses seus primeiros meses demonstram para toda a cidade seu despreparo e falta de interesse em administrar. Agora me surpreende, que mesmo depois das denúncias colocadas pelos agentes de trânsito de Quixadá sobre a implantação de uma quota de multas no Departamento de Trânsito do município, ele não tenha feito um só pronunciamento. As notícias que circulam pela cidade é de que ele teria dito que não poderia exonerar o Diretor pois há um acordo político e ele não pode fazer nada. Não sei se procede esta história, mas seu silêncio sobre o ocorrido é lamentável. A nota divulgada demonstra uma fraqueza tremenda. Interessante é que não foi divulgada no site oficial da prefeitura(quixada.ce.gov.br) e sim no blog da Monólitos, a pedido da área de comunicação. Quer conferir, é só olhar no endereço do site da prefeitura e ver que nada tem sobre o caso.

Não foi apresentado nenhum projeto de organização do trânsito, não foi apresentada nenhuma solução para o ato vergonhoso de implantar uma indústria de multas em nossa cidade. Esta situação é motivo de comentários em todos os locais do Ceará. O ex-prefeito falou publicamente sua opinião, em defesa de seu "companheiro". Não duvido de que a "quota de multas" não tenha sido uma idéia do "coronel", daí a defesa intransigente de seu diretor. A deputada Rachel também defendeu a mesma posição. Triste não é ? Ver pessoas públicas defenderem o indefensável. A gravação exposta no Diário do Nordeste é claríssima. Não deixa dúvidas. O correto seria admitir o erro publicamente e discutir com os agentes, sociedade e demais autoridades, alternativas viáveis para o trânsito de Quixadá. Mas não, falou novamente a voz da arbitrariedade, como se dissesse: "a sociedade está errada, nós estamos certos e iremos resolver". Resolver como ? Fazendo com que os agentes de trânsito, que denunciaram esta situação inteiramente irregular, sejam considerados os culpados ? Há novamente uma inversão de valores. Estabelecer uma sindicância para apurar os fatos é o óbvio. Também é o óbvio seu resultado pela forma como está sendo colocada a questão. Lamentável. E assim vai nossa Quixadá, trilhando a estrada da incompetência, da arrogância, do desastre administrativo. O prefeito teve uma nova chance de se redimir da fama de "sem pulso, sem decisão", mas não quis ouvir novamente as vozes das ruas da cidade.

10 comentários:

  1. Cristiano, gosto muito das suas postagens, especialmente as que são sobre Quixadá.

    O leitor ao ver seus escritos a respeito dos problemas de nossa cidade, fica ciente de que você lamenta profundamente o caos que acontece aqui e que se pudesse, resolveria tudo, porque tenho certeza de que a sua competência teria a solução para todos os problemas da terra dos monólitos!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Quixadá esta entregue aos ratos (sem querer ofender os roedores), a população que se lixe, aos atuais administradores interessasa somente o poder, estou falando dos antigos que continuaram, pois o "atual prefeito" é pau mandado, o "génio das multas" é outro, aliás desde a legislatura passada,a defesa do ex(ou atual?)prefeito na Rádio Cultura, fez jús ao nome do defensor, foi hilária.
    Aedes.

    ResponderExcluir
  3. De novo, o tal Almeida esta em enrolado novamente
    em "erros administrativos", não bastavam os do gonverno passado que rolam pelo TCM?, este cara já devia estar afastado da vida pública há muito tempo.É isto mesmo, quem tem padrinho político não fica desempregado.
    Aedes.

    ResponderExcluir
  4. Nota Zero!
    Pro Ilário
    Pra Rachel
    e toda a trupe do PT
    Eles perderam total discaramento perante a sociedade
    Até quando Quixada vai suportar issp?!?!
    Tenho pena da nossa cidade e na nossa gente

    ResponderExcluir
  5. Cristinoooo,

    "QUERIMAOS ESTAR COM COM ILÁRIO,MAIS COMO ELE NÃO QUIS...."

    Em uma hipotética situação em que vc fosse o prefeito,vc falaria assim de Rachel Marques ou de Almeida Viana como falou acima???duvido.Sabe porque?por nessa situação Rachel era esposa de Ilário a quem vc devia sua vitoria eleitoral,então nao falaria de sua mulher e tão pouco de Almeida Viana,pois ele havia sido o coordenador de sua vitoriosa eleição,mais como disse, isso é HIPOTÉTICO!
    raciocinou o que quiz dizer?

    Resumo assim,o real motivo de sua insatisfação!!
    aaaaahhhhhhh,
    Vc se equivocou ao dizer que o prefeito Rômulo não se manifestou sobre o caso,leia o DIARIO DO NORDESTE DO DIA 17/10/2009,REGIONAL P.04!
    DE QUEBRA AINDA LEVA UMA FOTO DELE!

    PUBLIQUE MEU RECADO,AQUI É UM ESPAÇO DEMOCRÁTICO NEH?ACREDITO AINDA NO DEBATE POLÍTICO.
    "A"

    ResponderExcluir
  6. Em uma situação hipotética como essa, de uma coisa tenha certeza, na direção do trânsito de Quixadá teríamos uma pessoa qualificada e técnica. O trânsito nunca foi organizado como deveria pois temos tido gestores na área que não possuem experiência nenhuma no setor. Esse é o principal problema do trânsito quixadaense.
    Quanto a resposta do prefeito, você deve estar sendo irônico, não é ? Aproveite e peça para ele visitar a cidade em que administra, aliás (des)administra.

    ResponderExcluir
  7. Eita pessoal sem credibilidade (estou falando do Sr. A, que postou acima. Será que ele é Jornalista?)...Também, o que esperar uma pessoa que defende outra que respondeu uma ação de improbidade administrativa? Vc sabe bem do que estou falando, a'liás, todos sabem...Foi denunciado até na TV Assembléia, pelo Adail Barreto...

    OBS: O Cristiano realmente não iria falar da Rachel e do Ilário não, Sr. A ...Sabe porque? Porque se a Administração fosse dele, isso nunca iria acontecer. Primeiro porque ele é honesto, segundo porque é competente, terceiro porque ÑÃO É PAU MANDADO E FOI JUSTAMENTE POR ISSO QUE FOI PRETERIDO DA ESCOLHA MUNICIPAL, PORQUE NÃO IRIA SE SUBMETER AOS DEMANDOS DO ILÁRIO, COMO SEUS CAPACHOS FAZEM. E ISSO NÃO ERA INTERESSANTE PARA O DR. ILÁRIO MARQUES...

    Bjocas para vc Sr. A...

    Ass. Língua Ferina.

    ResponderExcluir
  8. A situação de Quixadá é caótica e extremamente patética.

    ResponderExcluir
  9. "O PT é um partido orientado por intelectuais que estudam e não trabalham, formado por militantes que trabalham e não estudam, comandado por sindicalistas que não estudam nem trabalham e suportados por eleitores coitados que trabalham pra burro e não têm dinheiro pra estudar !"
    AEDES.

    ResponderExcluir
  10. Caro Cristiano parabéns pelo seu blog. Agora como um espaço democrático que o é, na minha opinião as pessôas que querem mudanças para Quixadá devem ter a coragem de pelo menos em suas manifestações como em seu blog, de assinar seus comentários ou matéria. Quanto a pessôa que se assinou por "A" postado acima, deve ser um da'queles que se dizem socialistas bolivarianos, que se vestem de vermelho, usam a figura de Che Guevara estampada em suas blusas, mas que na verdade, não passam de OPORTUNISTAS. Duvido que queiram ir morar em Cuba.

    Walber Queiroz Cavalcante - Quixadá-Ce.

    ResponderExcluir