quinta-feira, 22 de outubro de 2009

GOVERNO DO ESTADO EM QUIXADÁ. OBRAS ???

No processo de filiação ao PSB, pude ter contato com várias lideranças do Governo Estadual. Nesses encontros pude colocar da necessidade de mais investimentos para Quixadá. O Secretário Ivo Gomes me fez um relato de todos os investimentos realizados e a serem efetivados em nossa cidade. Na realidade, não são poucos mas estão tendo pouca visibilidade. Primeiro pelo fato das parcerias entre a prefeitura e o governo não estarem sendo explicitadas. Diversas ações não são passadas para a população como oriundas de recursos estaduais. Outro motivo é a constante crítica que se faz ao Governo por lideranças políticas locais. Ademais, o governo tem divulgado bem pouco o que fez em nossa cidade.

Para se ter uma idéia os postos de saúde do Juá, Riacho Verde e a reforma do antigo FSESP foram realizados com recursos do Governo Estadual. A obra do Parque do Açude do Eurípedes é de recursos integrais repassados pelo Estado para a Prefeitura. Inclusive comuniquei ao estado do abandono em que se encontra a área da obra e dos seus arredores, fato inclusive já abordado em postagem anterior.

Uma das importantes obras que irá melhorar o atendimento à saúde de Quixadá e do Sertão Central trata-se da Políclínica II (maquete foto), com 13 especialidades na área de saúde. Sem dúvida melhorará em muito a assistência às pessoas. O local disponibilizado será no bairro Alto São Francisco, logo após a AABB. O valor do investimento será de R$ 6.018,706 na obra e R$ 2.258.400,00 de equipamentos. A licitação já ocorreu, embora a obra ainda não tenha iniciado. Logo teremos seu início.

Nas novas policlínicas(serão 21 no total no estado todo), a população do Interior terá acesso a exames e serviços que atualmente, na rede pública, são realizados somente na Capital. É o caso do ecocardiograma, ofertados hoje por três hospitais estaduais, localizados na Capital - Hospital Geral de Fortaleza, Hospital de Messejana e Hospital Geral César Cals. Somando mamografias e os diversos tipos de exames, cada policlínica fará 3344 exames por mês. A previsão é de que cada policlínica, com 92 profissionais, realize 3.696 consultas mensais.

Em outra postagem disponibilizarei a relação dos investimentos feitos em Quixadá, a situação em que se encontra os emprendimentos e a data da implantação do Ronda do Quarteirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário