quinta-feira, 19 de março de 2009

AOS AMANTES DO PODER E DA RIQUEZA


Algumas pessoas tem a possibilidade, muitas vezes única na vida, de repensar sua trajetória a partir de um fato que mostre como é rápida a nossa existência terrena. Muitas pessoas, ao escaparem de um acidente ou conseguirem suplantar uma grave moléstia, modificam sua vida para trazer para perto do seu quotidiano valores éticos, solidários e cristãos.


Lamentavelmente parece que para algumas dessas pessoas um sinal de Deus não traz mudança para melhor. Ao invés da maior proximidade com a família, do cultivo ao bem, da valorização da amizade, de tornar o sentimento do अमोर mais presente em sua vida; acaba reforçando o apego às coisas terrenas, o desejo insano do poder e do dinheiro a qualquer custo.


Sinceramente meu sentimento a respeito dessas pessoas, que não tem a devida compreensão de seu verdadeiro papel em nossa sociedade, principalmente após terem recebido uma dádiva divina, é de pena....


3 comentários:

  1. Cristiano você lembra da história da borboleta? Pois é... aplicando a sua reflexão, chegamos a conclusão que somente quem tinha adormecido esses valores (ética, solidariedade, fé em Deus...) poderia despertar para a realidade diante de uma tempestade e "sair do casulo" da ignorância, ou se pudéssemos assim dizer, uma "metamorfose da bondade". Dizem que o poder corrompe, mas ainda acredito que corrompe somente os fracos. Claro que até mesmo os fortes devem estar vigilantes para não cair em tentação. Em resumo, pau que nasce torno, até as cinzas são tortas.

    ResponderExcluir
  2. CARO CRISTIANO,
    CONCORODO COM VOCÊ QUANDO DIZ QUE O PODER NÃO MUDA AS PESSOAS, APENAS REVELA SEU VERDADEIRO CARATER.
    É UMA PENA QUE NÃO TENHAMOS MAIS POLÍTICOS SÉRIOS COMO VOCÊ QUE RECUSA UM CARGO COM UM SALÁRIO PARA MUITOS IRRECUSÁVEL PARA PRESERVAR SEUS PRINCÍPIOS, SUA ÉTICA, SUA MORAL.
    É UMA PENA MESMO NOSSOS QUE NOSSOS POLÍTICOS NÃO PAUTEM PELOS PRINCÍPIOS QUE REGEM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA COMO A TRANSPARÊNCIA, A LEGALIDADE E ACIMA DE TUDO O ZELO PELA COISA PÚBLICA.
    JÁ TE DISSE E VOU REPETIR: DEUS NUNCA FECHA UMA PORTA SEM ABRIR UMA JANELA.
    CONTINUE SENDO ESSA PESSOA PROBA E HONRADA, BONS VENTOS VIRÃO.

    ResponderExcluir
  3. Cristiano,

    Não me surpreendo com a posição dessas pessoas: afinal, quem é peão tem que seguir o coronel não é?
    O que se pode dizer de um sujeito que controla o Poder de forma no mínima estranha e antidemocrática, tão afeiçoado as rédeas do poder? Uma conduta bem típica do coronelismo.
    Só que o povo cansa....Um dia o coronel vai ver os peões rodando e a boiada fugir do controle. E quero assistir isso de cima da cerca!

    ResponderExcluir