terça-feira, 31 de março de 2009

AUDIÊNCIA SOBRE PARQUE DO COCÓ RECEBE GRANDE PÚBLICO




O auditório da Câmara Municipal de Fortaleza ficou repleto de ambientalistas, estudantes e autoridades para discutir sobre a preservação do Parque do Cocó. Como foi noticiado neste blog, recentemente naquela área aconteceram diversos crimes ambientais perpetrados por empresas ligadas à empreendimentos imobiliários. Não fosse a pronta ação de populares moradores do entorno do Parque, a cidade de Fortaleza veria destruída suas últimas dunas preservadas. A partir do movimento "Salve as dunas do Cocó" foram feitas várias manifestações em prol da preservação do Cocó. O vereador João Alfredo apresentou projeto de lei à Câmara Municipal tornando aquela área e seu entorno, espaço para preservação ambiental. Seu projeto foi amplamente debatido nesta segunda-feira. Participaram diversos vereadores, o Procurador da República Alessander Sales, advogada Nayanna Gomes, diversos professores das faculdades, entre outros. Uma boa notícia foi o parecer do vereador Acrísio Sena em aprovação ao projeto. Participei dos debates tendo me pronunciado na defesa da criação urgente deste ícone ecológico de Fortaleza e do Ceará.

2 comentários:

  1. Ei, vc falou tão bem! O tom da voz, o comentário do central park e da inversão dos papeis ( c tava falando do de sanctis tb né?)
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Psiu, dá uma olhada no novo visual do meu blog! Tá um primor e a minha cara (verde e cheio de plantas). Lembra que o fundo dele era todo preto e a letra era branca? Vai dar uma olhada vai!

    ResponderExcluir