domingo, 29 de março de 2009

NOVAS AÇÕES DE GOVERNO


Um governante deve buscar de todas as formas o contato com seu povo. A forma inovadora, como o então candidato Barack Obama utilizou em sua campanha, marcou o marketing político. A utilização dos recursos da internet deram uma grande força ao candidato democrata. Hoje presidente, Obama continua a utilizar de forma criativa seu contato com a população. Veja este trecho de matéria da BBC sobre a primeira conferência pela internet de Obama nos Estados Unidos.


Obama, o campeão de audiência
Bruno Garcez
26/03/2009, 09:40 PM
Um total de 92.925 mil pessoas queria fazer perguntas a ele. E foram computados nada menos do que 3.607.837 votos para escolher as melhores indagações que poderiam ser feitas ao presidente mais cybernauta na história da presidência americana.
O primeiro presidente cybernauta, até onde me consta, visto que Bill Clinton não sabia nem digitar e George W. Bush se referia à web como ''internets''.
O evento desta quinta-feira ganhou até um nome sofisticado pela Casa Branca, uma ''Online Town Hall'', numa livre tradução sem o mesmo glamour, uma Assembleia Popular Online.
Os internautas mandaram perguntas, duas delas por meio de vídeos. E o presidente respondeu, em tom jovial, andando de um lado para o outro, com um microfone sem fio, fazendo piadas e agradando a audiência de convidados presentes à Casa Branca.
Para quem assistia o programa fosse na TV no site da Casa Branca, http://www.whitehouse.gov/ ele ainda ofereceu uma historinha para quem pudesse duvidar que ele, um usuário inseparável de seu Blackberry, pudesse, por ventura, não estar plenamente sintonizado com o que há de mais novo entre as novíssimas tendências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário