segunda-feira, 2 de março de 2009

PROJETO PELA PRESERVAÇÃO DO PARQUE DO COCÓ É APRESENTADO NA CÂMARA DE FORTALEZA


O Projeto de Lei que cria a Área de Relevante Interesse Ecológico "Dunas do Cocó" foi ao presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PT). A criação da ARIE foi formulada pelo vereador João Alfredo (PSoL) em parceria com o Movimento Salvem as Dunas do Cocó. Em sessão prestigiada por muitos populares e ambientalistas, o projeto recebeu apoio de diversos vereadores dos mais diversos partidos. Apesar do apoio colocado pelos parlamentares é importantíssimo o apoio de todos para que ele venha a ser aprovado. Vamos prestigiar as sessões em que se faça a deliberação da matéria. Os veradores de nossa cidade precisam saber que a sociedade não concorda com a destruição da Natureza.
O Projeto tem a finalidade de preservar o ecossistema do local e regular o uso do mesmo, proibindo ocupações e atividades que impliquem em destruição das características naturais, a fim de garantir a conservação da natureza, em especial das dunas do local.
Segundo a proposta, serão incentivadas na ARIE "Dunas do Cocó" atividades voltadas para o uso sustentável, como o turismo ecológico, o lazer sustentável e o esporte de baixo impacto ambiental, além da realização de programas de educação ambiental. Através de um Conselho Gestor que terá representação dos entes federados, das universidades e da sociedade civil organizada, a população terá a função de acompanhar a implementação das atividades de administração e participar da elaboração do zoneamento ecológico-econômico e do plano de manejo da área.
Faça sua parte também, assine nosso abaixo assinado e participe da audiência pública e votação do Projeto ARIE Dunas do Cocó na Câmara Municipal! As datas dos eventos serão oportunamente divulgadas. Maiores informações no blog: http://www.salvemasdunasdococo.blogspot.com/
obs: Essa área marcada na foto acima é que chamamos de Dunas do Cocó, de 15 hectares, destinada a implantação de um loteamento ilegal. A parte branca, entre a vegetação, são as dunas. Tem como norte a Av. Padre Antonio Tomás e ao sul o Parque do Cocó, assim como a oeste, a av. Sebastião de Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário