sexta-feira, 13 de março de 2009

QUIXADÁ GANHA SELO PRÓ-EQUIDADE



A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Governo Federal anunciou que Quixadá receberá o selo pró-equidade em virtude das políticas voltadas para a redução das desigualdades de gênero. Foi decisivo para a aprovação a chamada "Lei da Equidade", que tive a honra de subscrevê-la como prefeito, bem como o Plano de Cargos e Carreiras que tem muitos avanços neste setor, além de outras ações. O prêmio será entregue pelo Ministério no dia de 25 de março em Brasília (DF).

Sem dúvida é uma grande conquista para Quixadá e em especial para as mulheres. Queria ressaltar o papel fundamental da sindicalista Graça Costa, bem como de Sheila Gonçalves, Luciene, Gardênia, Haline Cordeiro, Gláucia, Neiva, entre tantas outras.

A adesão ao Pró-Equidade aconteceu na solenidade de inauguração do Centro de Referência da Mulher, oportunidade em foi assinada por mim a "Lei da Equidade".

Naquele dia histórico ressaltei a visita da Ministra Nicea Freire(foto), da presença de Maria da Penha e da luta de tantas outras bravas mulheres que fizeram a defesa dos direitos femininos em nossa região. Parabéns mulheres de Quixadá.

Um comentário:

  1. Finalmente uma boa notícia para Quixadá. E parte dessa conquista se deve a você, Cristiano.

    ResponderExcluir