quinta-feira, 5 de março de 2009

ATRASO NAS OBRAS CEFET QUIXADÁ







Durante a reunião do Governo do Estado com o Ministro Mangabeira Unger encontrei o Dr. Cláudio Ricardo do atual Instituto Federal Tecnológico(antigo CEFET). Ele foi um dos que mais nos auxiliou para que Quixadá fosse a escolhida para ser umas das sedes do IFET. Acompanhou-me até Brasília - na época eu estava no exercício da prefeitura - em uma reunião decisiva para a definição da escolha da localização do antigo CEFET.



Perguntei-o sobre o andamento das obras. Ele me falou e pediu a minha intervenção para auxiliar na resolução de um problema. A prefeitura se comprometeu a fazer a terraplanagem do local escolhido para receber suas instalações. A obra estava avançando e a prefeitura, apesar das muitas solicitações, não tinha solucionado o problema. Falei que procuraria ajudar da melhor maneira possível, que é divulgar este fato para os leitores como uma forma de pressionar a gestão municipal a sanar a situação. Expliquei para ele que não tenho qualquer vínculo com atual gestão.

O fato porém é lamentável. Não podemos ter esse desleixo com um projeto tão importante para Quixadá e o Sertão Central. Está na hora do prefeito começar a trabalhar, de começar a entender que governar é mais do que sorrir e bater nas costas de alguém. Governar é ter prioridades. Governar é ter compromisso, que é o que está faltando e muito. Espero que resolvam esta pendência.


Obs: a foto é do Dr. Cláudio Ricardo junto ao Ministro da Educação Fernando Haddad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário