quarta-feira, 11 de março de 2009

QUIXADAENSE TORNA-SE ÁRBITRO INTERNACIONAL


O quixadaense Fernando Alves Lessa tornou-se árbitro internacional de Xadrez. A WORLD CHESS FEDERATION concedeu o título ao árbitro cearense neste dia 10 de março.

Fernando, que é o atual presidente da Federação Cearense de Xadrez, passa a fazer parte do quadro mundial de árbitros, sendo o único do Ceará e um dos três do Nordeste (os outros dois são do Maranhão e Rio Grande do Norte).

Queríamos parabenizar ao amigo pela conquista deste feito. Sabemos como é díficil este título mas tudo que acontece com dedicação, com metas definidas a cumprir e com disposição, acaba se realizando. O esforço premia o talento.

Trabalhei com ele e sei do seu compromisso com o xadrez e de seus projetos educativos-esportivos. Só tenho uma palavra para traduzir este momento: parabéns.

Um comentário:

  1. Prezado amigo Cristiano,

    Fico muito honrado que tenha publicado em seu blog a noticia sobre minha promoção na carreira de árbitro de xadrez. O título de fato é de âmbito internacional, uma vez que agora sou o único árbitro do ceará no quadro mundial dos árbitros de xadrez. Gostaria apenas de fazer uma colocação em relação ao título da matéria: A World Chess Federation tem duas categorias de árbitros, uma chamade de FIDE ARBITER na qual fui enquadrado. É uma espécie de porta de entrada no quadro mundial e uma outra categoria que é a de INTERNATIONAL ARBITER que é composta pelos árbitros que estão a mais tempo no quadro mundial e que já arbitraram competições mundiais ou continentais. Mas você me conhece, sou comprometido e não demorará muito para que eu possa atingir o titulação maxima. Este ano participarei da equipe de arbitragem de um evento no Rio de Janeiro (em junho) que irá reunir jogadores do Brasil, Bolívia e Peru. É mais um degrau na busca pelo título maior. Em 2010 deverei arbitrar um torneio importante em um desses países, segundo negociações que estão em curso, mas isso é assunto para outro tópico. Um abraço!

    ResponderExcluir