terça-feira, 24 de março de 2009

ESCOLA DE FORMAÇÃO DE GOVERNANTES INICIA 12a. TURMA


A Escola de Formação de Governantes iniciou nesta segunda-feira as aulas de sua 12a. Turma. Tive o privilégio de ser aluno desta escola que com sua dinâmica diferenciada dá uma grande contribuição para a formação de novos líderes tanto na área pública como na área privada.
É um curso interdisciplinar que trabalha com temas transversais: valores éticos, educação integral, a democracia e os modelos de desenvolvimento; a teoria da Complexidade, os saberes e o desenvolvimento humano; o meio ambiente e o princípio da sustentabilidade; os princípios democráticos e a sociedade sustentável; as relações entre Estado, Sociedade, o Mundo empresarial e o mundo do trabalho; as ciências e as tecnologias; o crescimento econômico como meio para o desenvolvimento; a política e a prática política; os governantes e os governados; a gestão, a governança e a governabilidade democrática; os poderes e a participação cidadã; os movimento sociais, o terceiro setor, as ONGS e as redes sociais; O Planejamento estratégico Situacional, as políticas públicas e o desenvolvimento (local, territorial e nacional).
Módulos e Disciplinas
O curso, normalmente, é ofertado durante dois dias (segunda e terça) por semana (7 horas) perfazendo um total de 180 h. As aulas acontecem em um dos auditórios da Assembléia Legislativa.
Maiores informações:
Rua Francisco Holanda, 881 - Sala 13 - Dionísio Torres
CEP: 60.130-040 Fortaleza-CearáFone/Fax: (85) 3257- 7971

Nenhum comentário:

Postar um comentário