segunda-feira, 17 de agosto de 2009

COTIDIANO UNIFOR


Estes últimos dias retomei os estudos na UNIFOR, especialmente na área de estágio. É chegada a hora da contagem regressiva para me despedir da graduação em direito. É uma boa universidade, com excelente estrutura, biblioteca vasta e excelentes professores. Falta apenas uma coisa, propiciar um melhor intercâmbio entre os alunos. Fiz poucos amigos. Agora no final, tenho angariado diversas e boas amizades. Mas como disse, estou no último semestre e os estágios acabam aproximando os alunos pelo contato constante. Percorro os corredores com os olhos voltados para a formatura e com a data marcada da despedida: dezembro/2009.

Neste ambiente do EPJ(Escritório de Prática Jurídica) tenho tido contato com o atendimento público, com o atender à população e procurar conscientizá-la de seus direitos. É a busca de prestar um serviço satisfatório. Vejo, na prática, que é realmente é uma área que gosto de atuar. Vamos ver o que o futuro nos trará no destino.

Quanto às monografias, tenho lido e pesquisado um bocado. Espero poder concluir a da especialização este mês e em dezembro defender a mono da graduação, que inclusive aborda um tema que terá um capítulo relacionado a Quixadá e a luta de suas mulheres. Estou sentido uma saudade do Quixadá, das amizades, da vista dos monólitos... Quem sabe não apareço para dançar um forró neste final de semana e "dar um tiro nessa saudade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário