domingo, 2 de agosto de 2009

GUARACY FREITAS - 20 ANOS DE MÚSICA



Recebi o convite para assistir a show comemorativo aos 20 anos de música do meu amigo Guaracy Freitas, a ser realizado do dia 27 de agosto Polo Grill (Moésio). Queria parabenizar ao Hélio e ao Moésio pela alternativa de um espaço musical de qualidade.
Conheço o Guara desde os tempos de menino, quando éramos donos de times rivais de futebol. Aqui acolá, nossas equipes se enfrentavam. Não podíamos sobrar pois éramos os donos das camisas do time e também da bola. Nos encontramos na FECLESC no curso de história. A partir dai passamos a ter uma amizade mais sólida. Fomos muitas vezes companheiros em trabalhos de equipe, iso sem falar nas farras. E como eram boas as noites de sexta após as aulas, quando professores e estudantes saíam juntos. Tudo regado a violão, bom papo e muita cerveja (muitas vezes era cachaça mesmo, afinal éramos lisos - estudantes). Nesse período Guaracy resolveu tocar violão. Lembro de uma viagem histórica ao Crato para participar do Encontro Estadual de estudantes de História. Guaracy só tinha aprendido seis músicas. E estas seis músicas embalaram na ida dentro do ônibus, no encontro, nas noitadas, etc. Na volta não tinha quem aguentasse escutar as mesmas seis músicas. Ainda lembro de algumas: Cristina, Eduardo e Mônica(Legião), o resto parece que eram do Raul Seixas.
Depois disso Guaracy aumentou sua qualidade musical, passou a compor, fazer belas apresentações e o resto da história os quixadaenses conhecem. Recordo um grande show na inauguração da Praça do Chalé (2004), quando você e sua banda abriram o show do Belchior. Foi um momento marcante de sua carreira.
Poxa, já passou 20 anos desse início de estrada. É, estamos ficando velhos meu amigo Guara. Parabéns. Um abraço. Até o show.

Um comentário: