quinta-feira, 13 de agosto de 2009

QUASE TUDO PREPARADO PARA AS FILMAGENS DE "ÁREA Q" EM QUIXADÁ


Como já foi noticiado, está prevista, para o dia 8 de setembro, o início das filmagens do filme "Área Q". Halder Gomes(produtor do filme "Bezerra de Menezes" e diretor de "Cadáveres 2") é o diretor do filme, que será protagonizado por Murilo Rosa (Orquestra dos Meninos) e Isaiah Washington (o doutor Burke do seriado Grey’s Anatomy). Uma história de extraterrestres que terá como roteiro a nossa Quixadá e também nossa vizinha Quixeramobim. O tema do filme não poderia ser mais adequado à "Terra do Monólitos", devido aos inúmeros relatos de discos voadores em nossos céus. Quem não se lembra do caso do senhor Barrozo, que foi abduzido e veio a regredir mentalmente. Pessoas conhecidas, acima de invencionices, destacam as aparições como, por exemplo, a escritora Rachel de Queiroz, o músico José Hudson, o bancário Tadeu Costa, entre tantos outros.

Quixadá se firma como uma cidade cenário de muitos filmes, sendo os mais famosos: "O Cangaceiro Trapalhão, O Quinze (neste quase fiz uma ponta), A morte comanda o Cangaço, Luzia Homem, entre tantos outros.

Um fato interessante é o pioneirismo da coprodução cearense com uma empresa de Hollywood [Reef Pictures, de Sanginitto, e a Panavision, que forneceu câmeras para Alice in Wonderland e G.I. Joe – A Origem de Cobra].

Outra informação é que praticamente se confirmou a presença de Tânia Kallil na película. Então teremos o casal da novela global de mais sucesso na atualidade em nossas belas paisagens. Com certeza, a beleza de "Duda"(foto 2) tornará o por-do-sol do Quixadá mais atraente.

Ah, Halder Gomes(FOTO 1) é torcedor fanático do Fortaleza e foi o diretor do filme "Loucos por futebol", que aborda a torcida do leão. Seja bem vindo a Quixadá.
Veja uma das frases dele sobre nossa terrinha:
"Agora, vamos filmar em Quixadá e Quixeramobim. Quando chegamos lá, parece outro planeta, tem uns monólitos imensos, surreais. Já temos várias locações, uma das mais importantes é a Pedra da Gaveta, que tem várias histórias de aparições. É um lugar de beleza incômoda, assustadora. Uma das locações é a Fazenda Salva-Vidas, que tem um açude entre duas pedras, o único lugar que tinha água para os animais em período de seca. Imagine a quantidade de vidas que já passaram por lá e série de histórias que o povo conta! "
Boas filmagens !

Nenhum comentário:

Postar um comentário