quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

APROVADAS CONTAS DE CRISTIANO GOES COMO PREFEITO DE QUIXADÁ


O órgão pleno do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) aprovou nesta quinta-feira as contas de governo municipais, por unanimidade, do período em que fui prefeito interino de Quixadá. Compareci ao órgão para acompanhar a votação mas não foi preciso nem meu pronunciamento devido ao entendimento dos Conselheiros de que as contas estavam na mais perfeita legalidade. O cumprimento dos percentuais aplicados em educação, saúde e de pessoal estavam dentro das exigências legais, inclusive até ultrapassando o necessário.

Quero agradecer a todos que contribuiram para esse êxito, especialmente os servidores municipais.

É do conhecimento público as dificuldades encontradas para equalizar as contas financeiras naquele período. Havia uma defasagem enorme na aplicação dos recursos da educação e um inchamento das contas de pessoal. Com muita determinação e trabalho conseguimos fazer uma reengenharia para adequar a gestão municipal aos parâmetros legais. O resultado foi que sem atrasar salário, entregando inúmeras obras e serviços à sociedade, aplicando corretamente os recursos públicos, pudemos cumprir com êxito nosso papel como gestor.

Honestidade, seriedade, compromisso e zelo com o serviço público sempre foram meus princípios. Estou extremamente feliz com esta decisão do TCM pois mostra a correção com que assumi, nos sete meses, o cargo de prefeito de minha cidade.


obs: A foto é do momento do julgamento no TCM.

3 comentários:

  1. Um exemplo a ser seguido por todos e não uma exceção. parabens Cristiano, nosso futuro prefeito.

    ResponderExcluir
  2. A incompentência, a falta de ética, os interesses subalternos são o patamar sobre o qual se assentam a desonestidade e e corrupção.
    Cristiano é uma referência na política, faz parte de uma espécie em extinção.
    Não foi nenhuma surpresa para mim a aprovação de suas contas. Era o esperado. Cristiano alia a sua grande competência administrativa a honestidade cultivada desde a infância.
    Parabéns. Você será bem sucedido em qualquer atividade que exercer, inclusive longe da sujeira da política provinciana medíocre.

    ResponderExcluir
  3. Sempre soube do seu caráter, da sua honestidade, retidão, probidade, zelo pela sua imagem e para com o dinheiro público. Num país onde os casos de malversação do dinheiro público em contratos nebulosos, licitações dirigidas (a roubalheira hj tão comum e incorporada pelo uso corrente como praxe absolutamente normal, parte integrante do cotidiano das pessoas), ter as contas públicas aprovadas reflete um comportamento digno de nota máxima, qual seja, reconhecimento por parte dos seus conterrâneos e um exemplo a ser seguido pelos governantes do nosso país... Parabéns, vc dignifica nosso Quixadá!!!

    ResponderExcluir