quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

CHICO ANYSIO PARTICIPARÁ DE FILME DO CINEASTA CLÉBIO RIBEIRO EM QUIXADÁ



Depois do furto do furto do Banco do Brasil, roubo de dinamites, denúncias de prostituição na feira de Quixadá e do fiasco do carnaval, finalmente uma boa notícia de nosso município. Serão realizadas na Terra dos Monólitos as filmagens do “O AUTO DA CAMISINHA” e começam já no dia primeiro de março.

O filme traz no elenco Chico Anysio, Gero Camilo e Carri Costa.

O filme é uma adaptação da peça teatral de José Mapurunga, um texto em cordel que teve montagens realizadas em Brasília, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Somente no Ceará, a peça foi encenada por mais de 10 grupos teatrais. Agora com um elenco com nomes como Chico Anysio, Gero Camilo e Carri Costa, “O AUTO DA CAMISINHA” promete repetir nas telas de cinema o mesmo sucesso que teve nos palcos do Brasil. Com um orçamento de R$458 mil, a produção foi contemplada no 1º Edital Mecenas do Ceará da Secretaria da Cultura do Ceará (SECULT), em 2008. Conta com a parceria da Associação de Cinema e Vídeo de Quixadá (ACVQ) e do Instituto de Saúde e Desenvolvimento Social (ISDS). De acordo com o diretor responsável pela produção, o quixadaense Clébio Ribeiro, o filme manterá o humor do texto original, mas ganhará uma linguagem cinematográfica moderna, com a utilização de desenhos animados mesclados com a atuação do elenco. “O AUTO DA CAMISINHA” será exibido de forma gratuita nas salas do circuito comercial de cinema de Fortaleza. Fato inédito no Ceará. A exibição da película em shoppings garantirá a popularização da obra. Segundo Clébio Ribeiro, o filme irá conquistar o público por ser uma comédia, com várias cenas divertidas, mas que transmitirá de forma lúdica uma mensagem de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), sem fazer uso de estereótipos. A previsão é que as filmagens em Quixadá durem no máximo 20 dias. O filme terá sua primeira exibição marcada para o mês de setembro, durante o encontro da Câmara do Comércio de Portugal, em Fortaleza. Mas a estréia em circuito nacional e internacional acontecerá no dia 1º de Dezembro – Dia Mundial de Luta Contra a Aids. Ele entrará simultaneamente em Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Recife, Salvador, Belo Horizonte e em Cabo Verde, na África, onde será exibido em rede nacional pela TV Nacional de Cabo Verde. Contatos para entrevista com diretor e elenco: ascom.oautodacamisinha@hotmail.com

Ascom: Leônidas Macêdo Neto (Mtb/JP: 2240-Ce).BÚSSOLA – Assessoria & Comunicação.

Um comentário:

  1. finalmente uma notícia boa para a nossa Quixadá. Fico feliz por Clébio Ribeiro, rapaz batalhador que busca começa a ter seu talento reconhecido.

    ResponderExcluir