sábado, 7 de fevereiro de 2009

PRÉ-CARNAVAL É BOM DEMAIS E COM MIL OPÇÕES




Tendo em vista que Fortaleza não possui carnaval de rua no período momino era de se esperar que não tivéssemos toda essa ebulição de festas e blocos de pré-carnaval. Lembro de ter participado de vários blocos na praia de Iracema alguns anos atrás. Havia também a banda do Periquito da Madame que era mais antiga e fazia muito sucesso. Hoje é uma verdadeira coqueluche com inúmeros blocos acontecendo em toda a cidade de Fortaleza. Nos mais diversos bairros, o carnaval está retornando mas não com músicas de forró elétrico ou de axé. É o autêntico carnaval com marchinhas, batucadas e muito frevo. Participei do "Unidos da Cachorra" que fica na área do Dragão do Mar e no Benfica. Fui também ao pré-carnaval do Papicu. É um ambiente gostoso e alegre, onde as pessoas se encontram para dançar, pular e encontrar os amigos e paqueras. Vale a pena conferir. Sempre discuto com alguns amigos a possibilidade de fazermos algo semelhante em Quixadá. Quem sabe no carnaval que vem...

A foto é do ensaio geral do bloco "Unidos da Cachorra".

Um comentário:

  1. Olá, Cristiano! Tudo bem contigo?Primeiro, quero informar que o Periquito da Madame ainda existente e tá mais fogoso e animado do que nunca. O bloco continua reunindo muitas pessoas na Praia de Iracema. Segundo, eu ainda não tinha lhe dito isto, mas faço parte da bateria da Unidos da Cachorra. Eu toco tamborim e surdo. A Cachorra já tem 10 anos e tá crescendo forte a cada carnaval. Nos últimos 2 anos, ganhamos o apoio do Amicis, parceria que resultou na multidão que está curtindo nosso samba nas tardes de sábado. E isso você viu de perto. E eu só não participei das duas últimas apresentações, pois estou fazendo os trabalhos da Bússola.

    Cristiano, eu também quero montar um bloco de rua em Quixadá. E, ainda esse ano, irei tocar essa idéia, mas o bloco só sai na rua em 2010.

    E se você quiser começar a aprender a tocar algum instrumento, am Abril, no Amicis, a Unidos da Cachorra irá reabrir suas aulas de bateria. Essa é uma oportunidade de formar novos instrumentistas. Toda a bateria do bloco foi formada assim. As aulas são aos sábados. Vai lá, assim você terá condições de me ajudar a fazer o bloco de Quixadá.

    Até mais.

    ResponderExcluir