terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

QUIXADÁ PALCO DE COMPETIÇÃO INTERNACIONAL DE XADREZ




A Federação Cearense publicou o folder oficial do Aberto do Brasil – VII Aberto do Sertão, evento válido pelo ranking mundial de xadrez (FIDE e CBX), com definição de uma vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro, além de R$ 5.000,00 (Cinco mil reais) em prêmios para os melhores jogadores. Este ano o certame será disputado no belíssimo Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, em Quixadá, no período de 16 a 19 de julho. Com este clima de chuva imaginemos como a beleza surreal do lugar. Será uma bela inspiração para os jogadores.

O processo de inscrição e reservas do hotel já está aberto e qualquer enxadrista pode participar. A Federação está oferecendo benefícios para os jogadores titulados como Mestres da World Chess Federation.

Os contatos podem ser feitos pela internet, no site www.xadrezcearense.com.br ou pelo telefone (88) 9956 2849, falar com Fernando Alves, presidente da entidade.
Queria parabenizar ao meu amigo Fernando pela realização deste grande evento. Ressalte-se que tive uma participação toda especial no início do clube de xadrez quixadaense. Fui jogador e sou admirador da modalidade.