terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

ORDEM DE SERVIÇO HOSPITAL DO CARIRI


Não deixa de ser uma grande notícia para a saúde dos cearenses, o início das obras do Hospital Regional do Cariri. Além de descentralizar a atenção secundária em uma área importante do estado teremos um alívio nos hospitais de Fortaleza. Veja abaixo as características do novo hospital a ser implantado:


- População atendida: Juazeiro do Norte, Crato, Icó, Iguatu, Brejo Santo, no total de 1.366.709 habitantes.
- Área construída: 27.126,47 metros quadrados.
- Valor da obra: R$44.224.380,76.
- Valor dos equipamentos: R$23.500.000,00
- Número de leitos Geral: 209
Leitos cirúrgicos:87
Leitos clínicos:87
UTI adulto: 20
UTI semi-intensiva: 15
- Especialidades:* Traumato-ortopedia vascular, cardiologia, proctologia, gastroenterologia,urologia, oftalmologia, mastologia, clínica médica.
- Serviços:* Ressonância magnética, radiologia geral, tomografia computadorizada,ultrassonografia geral, ultrasonografia intervencionista, endoscopia digestiva,endoscopia respiratória, ecocardiograma, eletrocardiograma,eletroencefalograma,litotripsia.
- Total de profissionais: 1.115
Número de profissionais de nível superior: 465.
Desse total, 342 são médicos.
Número de profissionais de nível médio: 650

obs: por falar nisso como andam as obras do hospital de Quixadá ? Sabe-se que por irregularidades no projeto a obra foi paralisada. Faltava a estação de tratamento e havia outras irregularidades que motivaram várias críticas do Ministério da Saúde. Já está mais do que na hora de se ter uma resposta para o ocorrido.
obs 2: a foto é do projeto do novo hospital

Nenhum comentário:

Postar um comentário