sábado, 7 de fevereiro de 2009

RONDA DO QUARTEIRÃO - EXPANSÃO


O Programa Ronda do Quarteirão, promessa de campanha do então candidato ao governo Cid Gomes, está sendo preparado para expandir-se para toda a região metropolitana e às maiores cidades do estado. Acompanhando de perto as ações do Ronda do Qaurteirão aqui no Papicu/Cidade 2.000, percebe-se como tem sido efetivas suas ações. Policiais são sempre solícitos e atendem rapidamente as chamadas. Há um clima de segurança no ar. As viaturas do Ronda sempre estão circulando e agindo se necessário. A população em geral tem manifestado grande apoio a essa que tem sido a maior obra do Governo Cid Gomes.

Há inúmeros casos de relatos de boas ações de seus policiais, seja no atendimento em acidentes, seja no auxílio à população em casos de força maior ou imprevistos. Sempre quem chega primeiro é o Ronda. Não é a autarquia do Trânsito ou mesmo o SAMU, sempre quem atende primeiro são os policiais. Já tive a oportunidade de vê-los em ação em pelos menos três oportunidades e os achei extremamente ágeis e ativos na solução dos problemas.

Agora o Governo do Ceará inicia a ampliação com a chamada de mais 2.000 policiais concursados, os quais passaram por intenso treinamento e capacitação. Segundo o Governador, os equipamentos já estão prontos para sua efetivação. Ganhamos, nós cidadãos, com mais segurança e com uma polícia mais preparada. Sobral, Crateús, Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte, Canindé, Itapipoca e Iguatu são as cidades a receberem o programa nestes próximas semanas. Lamentavelmente nessas cidades não se encontra nossa Quixadá. De qualquer forma parabenizamos o governador Cid pelo cumprimento dessa sua promessa eleitoral. Foi sem dúvida um belo gol de placa.

2 comentários:

  1. Como sempre os quixadaenses sendo prejudicados pela falta de compromisso do Tirano-Ilário e seu fantoche Romulo!

    ResponderExcluir
  2. Não somente o Ronda do quarteirão fará falta em quixadá.
    Toda uma estrutura de segurança já faz, uma delegacia regional sem o minímo de estrutura, viaturas caindo aos pedaços.
    2 deputados e nenhum prestígio político.
    2 prefeitos e nenhuma atitude.
    Quixadá forte como sempre, sei que irá aguentar....

    ResponderExcluir