quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

CARNAVAL DE QUIXADÁ: O PIOR DE TODOS OS CARNAVAIS DE RUA

Simplesmente lamentável a (des)organização do carnaval de Quixadá. Nunca pensei que pudessem destruir nosso carnaval em tão pouco tempo. Sabia que seria um evento de menor grandiosidade tal a qualidade das bandas e a inexistência de divulgação, mas do jeito que aconteceu foi a uma só voz: um desastre. E ainda levamos um banho de cidades como Choró, Banabuiú e Quixeramobim.

Interessante que não houve carnaval no sábado, já que só foi iniciar quase à 1 h de domingo. Estava no sábado dentro do bloco bixo papão e os seus componentes tiveram que esperar mais de uma hora e meia pois o som não estava pronto. Não tocava na praça nenhuma música. Era carnaval e parecia funeral. Afora isso, o som de péssima qualidade, sem o tradicional PA que ficava no meio da praça facilitando a progressão sonora. Aliás esta inovação foi do ano de 1996 e simplemente foi esquecida. O tradicional corredor do Center Pizza não tinha uma viva alma por lá. As bandas eram uma negação geral. Barraqueiros, mototaxistas, foliões, todos reclamavam e diziam: "estão acabando o carnaval".
Por ser uma gestão continuada reeleita e que fazem até mangofa de que teríamos dois prefeitos, não há justificativa para um desempenho tão pífio, tão desorganizado, tão incompetente.
Para construir a imagem do carnaval de Quixadá foi dificil, foi com muito trabalho e dedicação de muita gente. Participei da criação deste carnaval de rua e fizemos grandes festas. Vê-lo sendo tratado com este desleixo é lamentável.
Se a administração do atual prefeito for o demonstrado neste carnaval teremos uma das piores administrações da história.
obs: Soube informações de que o prefeito passou a maior parte do carnaval em outra cidade. Nem ele aguentou o péssimo carnaval.