quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

CARNAVAL DE QUIXADÁ: O PIOR DE TODOS OS CARNAVAIS DE RUA

Simplesmente lamentável a (des)organização do carnaval de Quixadá. Nunca pensei que pudessem destruir nosso carnaval em tão pouco tempo. Sabia que seria um evento de menor grandiosidade tal a qualidade das bandas e a inexistência de divulgação, mas do jeito que aconteceu foi a uma só voz: um desastre. E ainda levamos um banho de cidades como Choró, Banabuiú e Quixeramobim.

Interessante que não houve carnaval no sábado, já que só foi iniciar quase à 1 h de domingo. Estava no sábado dentro do bloco bixo papão e os seus componentes tiveram que esperar mais de uma hora e meia pois o som não estava pronto. Não tocava na praça nenhuma música. Era carnaval e parecia funeral. Afora isso, o som de péssima qualidade, sem o tradicional PA que ficava no meio da praça facilitando a progressão sonora. Aliás esta inovação foi do ano de 1996 e simplemente foi esquecida. O tradicional corredor do Center Pizza não tinha uma viva alma por lá. As bandas eram uma negação geral. Barraqueiros, mototaxistas, foliões, todos reclamavam e diziam: "estão acabando o carnaval".
Por ser uma gestão continuada reeleita e que fazem até mangofa de que teríamos dois prefeitos, não há justificativa para um desempenho tão pífio, tão desorganizado, tão incompetente.
Para construir a imagem do carnaval de Quixadá foi dificil, foi com muito trabalho e dedicação de muita gente. Participei da criação deste carnaval de rua e fizemos grandes festas. Vê-lo sendo tratado com este desleixo é lamentável.
Se a administração do atual prefeito for o demonstrado neste carnaval teremos uma das piores administrações da história.
obs: Soube informações de que o prefeito passou a maior parte do carnaval em outra cidade. Nem ele aguentou o péssimo carnaval.

4 comentários:

  1. Nota Zero para a organização do carnaval 2009 de quixadá.O ponto positivo disso foi a eficiencia da segurança.Mas será que o objetivo era garantir a segurança ou tentar diminuir a imagem da nossa cidade com relação a insegurança da população.É droga,roubo de banco,roubo de dinamite.Cadê o delegado?Cadê nosso ronda?

    ResponderExcluir
  2. O pior Carnaval dos últimos 16 anos... Segundo ouvi de conhecidos barraqueiros mais fracaas que o próprio Carnaval, só mesmo as vendas... De um deles ouvi o seguinte desabafo na 3a.noite: ainda não vendi uma única garrafa de whisky Teacher´s sequer... A persistir tal desinteresse, descaso mesmo com nosso Carnaval popular, seus dias estarão contados. Quero acreditar que as autoridades responsáveis pelo evento em nosso município não deixarão a folia morrer, mas pelo visto não falta muito não....!!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo em genero,número e grau.
    Além do mais estava parecendo aquelas feiras..Só fugareiros tinham uns 500...
    Realmente acabaram com o carnaval da nossa cidade.
    Eu já esperava, pois ninguém nem ouviu falar do evento em lugar nenhum.
    Uma vergonha...
    Aos comandantes, coroneis ou seja lá quem comanda nosso velho Quixás...Nota zero...MAs sou Brasileira, não desisto do Quixás nunca..rsrs

    ResponderExcluir
  4. Pior carnaval dos ultimos 10 anos,,, 1ª noite de carnavalum desastretotal. poucas pessoas na praça e nas ruas,,,, center pizza vazia... camarote improvisados de ultima hora,,,, e nosso vizio quixeramobim lotado todasas noites.... otimas bandas... e aqui,,, nem se fala,,, foi horrivel esse ano,,, e vamos ver o que nos espera pro pulafogueira....

    ResponderExcluir