terça-feira, 2 de março de 2010

2ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE CLIMA, SUSTENTABILIDADE E DESENVOLVIMENTO EM REGIÕES SEMI-ÁRIDAS - ICID

INFORMAÇÃO E CONVITE:

Caras amigas, caros amigos, vale a pena participar deste grande evento que discutirá as mudanças climáticas. Um grande oportunidade de conhecermos as várias vertentes da discussão.

A Fundação Konrad Adenauer gostaria da sua atenção para a 2ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE CLIMA, SUSTENTABILIDADE E DESENVOLVIMENTO EM REGIÕES SEMI-ÁRIDAS - ICID que será realizada no período de 16 a 20 de agosto de 2010, no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza.

A ICID p retende aguçar o foco no desenvolvimento sustentável das regiões semi-áridas do mundo, a fim de acelerar o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (MDG), para reduzir vulnerabilidade, pobreza, e desigualdade, melhorar a qualidade dos recursos naturais e promover o desenvolvimento sustentável.

O encontro de cerca de 2000 participantes, de mais de 50 países, irá proporcionar um fórum para compartilhar e comparar os achados advindos de pesquisas científicas e experiências práticas em como melhorar o bem-estar e reduzir a vulnerabilidade daqueles que vivem em regiões áridas e semi-áridas do mundo.

Organizada por temas, a ICID 2010 irá gerar, consolidar e sintetizar os conhecimentos acerca de mudanças climáticas, vulnerabilidade, impactos, adaptação e desenvolv imento sustentável em terras áridas e semi-áridas, traduzindo este conhecimento em recomendações para elaboração de políticas públicas efetivas em agenda de pesquisa direcionada a subsidiar o aprimoramento da elaboração e implantação de políticas públicas.

Para atingir estes objetivos, a ICID está solicitando artigos relacionados com as quatro áreas temáticas da conferência:

1) Informações Climáticas,
2) Clima e Desenvolvimento Sustentável,
3) Clima e Governança: Representação, Direitos, Equidade e Justiça, e
4) Processos de Políticas Públicas em Clima.

O comitê de seleção incentiva à apresentação de resumo s de artigos ligados aos temas da ICID, contendo não mais de 200 palavras, a serem enviados para o Secretariado da Conferência até o dia 15 de março de 2010. Os sumários devem identificar o tema ou temas para os trabalhos para os quais vão responder, o(s) caso(s) ou problema(s) abordado(s), e os pontos centrais do estudo.

Recursos financeiros para cobrir despesas de viagem e acomodação de um número limitado de inscritos estarão disponíveis após o processo de seleção a ser finalizado.
Informações adicionais e inscrições de trabalhos: http://www.icid18.org/ (página disponível em português).

Nenhum comentário:

Postar um comentário