terça-feira, 16 de março de 2010

DR. ODORICO TOMA POSSE NO CENTEC

Em solenidade prestigiadíssima, o médico Luiz Odorico Monteiro de Andrade tomou posse no CENTEC, em ato realizado no Palácio Iracema. Tive a sorte de encontrar o amigo Odorico na chegada no Palácio. Conversamos sobre os desafios de comandar uma área que não seja diretamente ligada à saúde. Ele está empolgadíssimo de voltar a servir a seu estado. Pude também reencontrar os amigos Luiz Carlos e Ondina, que estarão também na nova equipe do CENTEC.

O auditório ficou pequeno para tantos convidados que vieram prestigiar o amigo. Profissionais da área de saúde, ex-colegas de trabalho, educadores e muitos políticos se fizeram presentes. As mais diversas matizes partidárias estavam lá, mostrando a pluralidade de reconhecimento de Odorico.

Em seu discurso Odorico ressaltou o papel inovador do Governador Cid Gomes na área da educação profissional: "Estamos vivendo uma verdadeira revolução silenciosa".

Interessante foi o discurso do Secretário de Ciência e Tecnologia Renê Barreira que ressaltou que Odorico estava com a "mesma disposição e paixão de quando o conheceu aos 18 anos de idade". Depois arrancou aplausos ao elogiar as inúmeras mulheres bonitas que lá estavam presentes. Realmente a nova equipe de Odorico tem como integrantes belas servidoras, citando por exemplo a minha amiga Coordenadora da unidade de Maranguape Juliana.

Desejamos sucesso a este grande gestor público. Vai em frente em mais essa empreitada Dr. Odorico.