domingo, 14 de março de 2010

RONDA DO QUARTEIRÃO EM QUIXADÁ


Tive uma audiência nesta sexta-feira passada com o Comandante do Ronda do Quarteirão Coronel Joel Brasil(foto). A sede do comando fica na avenida Bezerra de Menezes e pude verificar in loco a grande quantidade de viaturas(foto 2) que estão sendo disponibilizadas para o processo de implantação em nosso Estado.

O Coronel Brasil me atendeu com extrema cortesia. O tema da audiência foi o lançamento do ronda a ser feito pelo governador Cid Gomes nesta sexta-feira no Balneário Cedro Clube. O coronel me relatou toda a filosofia do programa, inclusive me mostrando exemplos do monitoramento das viaturas. Para se ter uma idéia, em cada veículo existem quatro câmeras que mostram diversos ângulos de visão. Pode-se ver os policiais dirigindo, a visão externa do veículo, o xadrez, etc. Existe uma central de acompanhamento de todas as equipes em operação 24 horas. O Comandante me pediu para escolher um bairro de Fortaleza. Dei o exemplo da Cidade 2.000.  Na mesma hora, pelo seu celular, pudemos ver através das câmeras onde se localizada a viatura e verificarmos que os policiais encontravam-se com o veículo estacionado e almoçando.

Explicou que em Quixadá, teremos a cidade dividida em três áreas, com patrulhamento 24 horas. Serão 26 policiais a princípio disponibilizados para Quixadá. Teremos três veículos permanentes bem como uma frota reserva para atender em caso de necessidade. A sede do Ronda será no Quartel da Polícia Militar onde está sendo montada a central de atendimento para ligações. Confira em primeira mão, os números a serem utilizados pelo atendimento nas três áreas:

- VTC 1242 - Fone 3412.1242
- VTC 1243 - Fone: 3445.1243
- VTC 1244 - Fone: 3412.1244

Serão distribuidos panfletos com todas as informações e telefones para atendimento à comunidade. O início das operações está marcado para o dia 19/3, quando do lançamento pelo Governador.

O comandante me afirmou das boas intensões do Governo Estadual no investimento na área de segurança, citando como avanços a construção da Perícia Forense, que se tornaria em uma das mais modernas do país; a Academia de Polícia que está em construção; as mais de 50 novas delegacias em obras; e o aumento do efetivo policial. Falou com entusiasmo do trabalho e reafirmou a necessidade das políticas de segurança estarem integradas com as da área social e educativa.

Após nossa audiência, coloquei-o em contato com a Rádio Monólitos para a concessão de uma entrevista, na qual ressaltou como se dará a implantação do Ronda em Quixadá. Confirmou a sua presença para a cerimônia nesta sexta-feira  no Balneário Cedro Clube.

4 comentários:

  1. O BLOG JÁ COLOCOU OS NÚMEROS DAS ÁREAS DE ATENDIMENTO. VERDADEIRO FURO DE REPORTAGEM.


    NETO - BAIRRO ALTO SÃO FRANCISCO

    ResponderExcluir
  2. NÃO SÓ DE REPORTAGEM COMO DE VERACIDADE E PREOCUPAÇÃO COM A SEGURANÇA DO POVO QUIXADAENSE, COISA QUE A ADM NÃO TA NEM AÍ.

    ResponderExcluir
  3. QUE BOM ESSE REFORÇO PARA QUIXADA MAS SERIA INTERESSANTE TAMBEM VC COMO FILHO DE QUIXADA QUE É,POR QUE NÃO CONSEGUIR JUNTO AO GOVERNADOR UMA VIATURA DO PRO-CIDADANIA PARA A GUARDA MUNICIPAL JA QUE A MESMA PODERIA REALIZAR UM BOM TRABALHO DE APOIO,POIS A MESMA PAREÇE ABANDONADANA PELO EXECUTIVO MUNICIPAL.

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS CRISTIANO GÓES VC CONTUNUA AMANDO QUIXADÁ. SUA AUSÊNCIA É SENTIDA.
    LUZ NO TEU CORAÇÃO

    SUA AMIGA
    OZYNEIDE

    ResponderExcluir