segunda-feira, 22 de março de 2010

RONDA DO QUARTEIRÃO EM QUIXADÁ - PRIMEIROS DIAS

Conversei com várias pessoas hoje e tive a sensação de que a chegada do programa Ronda do Quarteirão foi bem salutar para a cidade de Quixadá. Todos os que conversei foram unânimes em afirmar de que as primeiras impressões são as melhores possíveis.

No sábado à noite, quando estava na tradicional lanchonete da "Preta", conhecida pelo excelente gosto de seus sanduiches, situada no bairro Campo Velho, pude presenciar operação envolvendo a Polícia Militar e Polícia Civil. Eram diversos veículos e motos, com inúmeros policiais em uma operação de desarmamento e combate à prostituição, drogas e outras infrações. Parabenizo às forças policiais pela atitude e espero que operações deste tipo sejam mais frequentes para o bem de nossa cidade.

As primeiras ocorrências registradas pelo Ronda do Quarteirão mostram que nosso município estava realmente precisando de uma atenção por parte das forças de segurança. Não podíamos permitir quer uma cidade conhecida como pacata e ordeira viesse a se tornar uma referência à criminalidade, tráfico de entorpecentes e impunidade.

Esperamos que estes primeiros dias alvissareiros sejam uma permanente. Quixadá merece desenvolver-se, mas de uma forma voltada para uma cultura de paz, educativa e solidária.