segunda-feira, 22 de março de 2010

RONDA DO QUARTEIRÃO EM QUIXADÁ - PRIMEIROS DIAS

Conversei com várias pessoas hoje e tive a sensação de que a chegada do programa Ronda do Quarteirão foi bem salutar para a cidade de Quixadá. Todos os que conversei foram unânimes em afirmar de que as primeiras impressões são as melhores possíveis.

No sábado à noite, quando estava na tradicional lanchonete da "Preta", conhecida pelo excelente gosto de seus sanduiches, situada no bairro Campo Velho, pude presenciar operação envolvendo a Polícia Militar e Polícia Civil. Eram diversos veículos e motos, com inúmeros policiais em uma operação de desarmamento e combate à prostituição, drogas e outras infrações. Parabenizo às forças policiais pela atitude e espero que operações deste tipo sejam mais frequentes para o bem de nossa cidade.

As primeiras ocorrências registradas pelo Ronda do Quarteirão mostram que nosso município estava realmente precisando de uma atenção por parte das forças de segurança. Não podíamos permitir quer uma cidade conhecida como pacata e ordeira viesse a se tornar uma referência à criminalidade, tráfico de entorpecentes e impunidade.

Esperamos que estes primeiros dias alvissareiros sejam uma permanente. Quixadá merece desenvolver-se, mas de uma forma voltada para uma cultura de paz, educativa e solidária.

4 comentários:

  1. PREZADO CRISTIANO, QUERO APROVEITAR ESSE ESPAÇO PARA SER TESTEMUNHA DO TRABALHO QUE ESTÁ SENDO REALIZADO PELA EQUIPE DO RONDA DO QUARTEIRÃO, IMPLANTADO RECENTEMENTE EM NOSSO MUNICÍPIO. POLICIAIS MUITO BEMPREPARADOS, TRABALHANDO 24 HORAS POR DIA. EDUCADOS, ATENCIOSOS E DE MUITA AÇÃO. MORO NO BAIRRO SÃO JOÃO, PERIFERIA DA CIDADE ONDE OS MORADORES DE UMA MANEIRA GERAL ESTÃO POR DEMAIS SATISFEITOS. ENTÃO, EM NOME DOS MORADORES DO BAIRRO SÃO JOÃO, OBRIGADO GOVERNADOR CID GOMES.

    ResponderExcluir
  2. PARABENIZO AO GOVERNO DO ESTADO,REALMENTE O RONDA ATÉ AGORA ESTÁ SENDO UMA MAJESTOSA AJUDA,NÃO SEI POR QUE A ATUAL ADMINISTRAÇÃO FICA TÃO AQUEM DISSO TUDO,FATO ESTE É A GUARDA CIVIL QUE AQUI TEM SER TÃO ESQUEÇIDA POR ESSA ADMINISTRAÇÃO,ACHO QUE SE O PREFEITO CHEGASSE ATÉ O GOVERNADOR ELE COM CERTEZA AJUDARIA NA PARTE LOGISTICA E DE PESSOAL DESSA GUARDA CIVIL QUE ESTA AÍ ENTREGUE AS BARATAS.

    ResponderExcluir
  3. essa sensação de segurança foi repassada no programa do erlei, pelos ouvintes na monolitos...

    ResponderExcluir
  4. Valeu Cid pelo Ronda do Quarteirão. Muito bem Cristiano.

    Carlos Lessa

    ResponderExcluir