quarta-feira, 17 de março de 2010

VINDA DO GOVERNADOR CID GOMES A QUIXADÁ

Como já é do conhecimento de todos, nesta sexta-feira, o Governador Cid Gomes assinará ordem de serviço da adutora do Pedra Branca. Conforme já coloquei no blog esta adutora duplicará a capacidade de abastecimento de nossa cidade e projeta para 20 anos o atendimento de água de Quixadá. Sabemos das dificuldades no abastecimento da sede do município e com certeza estes problemas serão solucionados com a operação desta nova adutora que acontecerá em pouco tempo. É uma obra importantíssima para uma cidade que vem tendo um acréscimo constante de população com o advento das novas universidades que aqui se instalaram, em especial a Faculdade Católica.

Outra obra importantíssima é a da Policlínica. Será sem dúvida um novo conceio em saúde pública que se está ínstalando em nosso Estado. São novos hospitais regionais, CEOs, Policlínicas, etc. E estamos ganhando a Policlínica do tipo 2, que é a mais abrangente de estrutura e serviços.

O tão sonhado programa do Ronda do Quarteirão também está chegando nesta sexta-feira. Uma nova postura de segurança pública chega para atender aos quixadaenses. Esperemos que os indicadores melhorem e que possamos voltar a ter aquele ambiente de segurança que estamos acostumados a conviver. Claro que a segurança só irá melhorar de fato com investimentos pesados em educação e isso o Governo tambem tem feito, citando como exemplo a transformação do Liceu em uma Escola Profissionalizante. Lembrando que o mesmo Liceu e o Colégio César Cals ganharam recentemente quadras cobertas para a prática esportiva.

Recebamos bem o governador e sua comitiva. Agradeçamos pelos Projetos São José, Policlínica, Ronda, Adutora, mas peçamos também novos benefícios. Precisamos de uma delegacia modelo, um verdadeiro hospital regional, unidade de corpo de bombeiros e índústrias para gerar empregos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário