segunda-feira, 6 de abril de 2009

AUDIÊNCIA SOBRE CONSTRUÇÃO PRÉDIO DA UFC E DO CEFET



A Câmara Municipal de Quixadá realizará audiência nesta quarta-feira sobre a situação da construção dos prédios da UFC e do CEFET. Os Campus serão localizados na área próxima ao Açude Cedro, em espaço pertencente à União. O CEFET se situará próximo ao antigo prédio da EPACE e a UFC na área em frente. Há problemas relacionados a licenças ambientais e em relação a autorização do IPHAN(Instituto de Preservação Histórico e Ambiental Nacional).


Sei que um investimento dessa envergadura deve ser priorizado. A atual gestão municipal deve colocar como prioridade máxima a efetivação deste investimento, o que parece que não está acontecendo. Ainda há tempo de acordar e dar total apoio à implantação dessas instituições.
Repito: um investimento desse não pode ficar em segundo plano.
Seria interessante que nesta audiência estivessem presentes o ex-gestor bem como o atual para contribuir na solução ao problema enfrentado. O meio ambiente deve ser resguardado e serem cumpridas as exigências legais. Não se pode desdenhar dos problemas e não ir em busca de resolvê-los. Depois de tanto esforço para se conseguir estas conquistas não se pode esquecê-las e dar sopa ao azar.

5 comentários:

  1. Há informações de que o sr. Oswaldo, que diz ambientalista e que tem uma ONG que vive às expensas do erário público (vide Câmara Municipal de Quixadá - gestão anterior) está querendo torpedear a construção dos prédios do IFET e da UFC na área que pertence ao DNOCS.
    É hora desse sr. dizer o que veio fazer em Quixadá além de vender fantasias. Durante a primeira administração do PT inventou de fazer um horto de plantas medicinais e, segundo informações de um comentário do blog da Rádio Monólitos, nunca produziu nem uma colher de lambedor ou uma xícara de chá. Depois inventou de cobrar créditos de carbono dos vereadores para a Câmara Municipal de Quixadá pagar.
    È hora da população de Quixadá impedir que um insignificante forasteiro, parasita, continue aplicando golpes na praça e ainda obstruindo, de maneira reacionária,a serviço de interesses iunconfessos, a implantação de duas Universidades Públicas em Quixadá.
    Sr. Oswaldo o povo de Quixadá não é besta. Vá buscar uma ocupação produtiva.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS, SR.(A) ANÔNIMO(A) PELA CORAGEM DE RASGAR A MÁSCARA DE UM IMPOSTOR COMO O SR. OSWALDO.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Cristiano! Por estar ausente de Quixadä, só finais de semana vem aqui, nào sei como tem recebido as informações. O fato é que você no seu blog está generalizando o problema da UFC como se todos nós estivessemos omissos ao problema. A audiencia pública não aconteceu por que foi apenas pensada e não solicitada a quem de direito para sua realização, mais já estamos inteirados do problema estivemos ontem com toda euipe da UFC e CEFET e como acordo ficou a realização da audiencia após o recebimento do relatório da SEMACE. Estamos juntos (vereadores)acompanhando a nossa Quixadá. Abraço feliz pascoa.

    ResponderExcluir
  4. É um fato curioso. Eu nunca tinha visto um anônimo parabenizar o outro por manifestar uma opinião em anonimato.

    Essa, assim como os 3 blocos vencedores do carnaval 2009, irá entrar para a minha lista de Coisas que só Acontecem em Quixadá.

    ResponderExcluir
  5. Quero informar a nobre amiga e presidente da Cãmara que nunca lhe responsabilizaria por este ato. Aliás orientei aos professores da UFC para lhe procurarem sobre o problema, pois eles teriam em você uma forte aliada. Quanto à desorganizãção de quem marcou e não articulou, sei que não partiria de você pois já a conheço de longe.
    Lamento no entanto a falta de prioridade que o atual gestor está dando a essa situação.

    ResponderExcluir