segunda-feira, 6 de abril de 2009

AUDIÊNCIA SOBRE CONSTRUÇÃO PRÉDIO DA UFC E DO CEFET



A Câmara Municipal de Quixadá realizará audiência nesta quarta-feira sobre a situação da construção dos prédios da UFC e do CEFET. Os Campus serão localizados na área próxima ao Açude Cedro, em espaço pertencente à União. O CEFET se situará próximo ao antigo prédio da EPACE e a UFC na área em frente. Há problemas relacionados a licenças ambientais e em relação a autorização do IPHAN(Instituto de Preservação Histórico e Ambiental Nacional).


Sei que um investimento dessa envergadura deve ser priorizado. A atual gestão municipal deve colocar como prioridade máxima a efetivação deste investimento, o que parece que não está acontecendo. Ainda há tempo de acordar e dar total apoio à implantação dessas instituições.
Repito: um investimento desse não pode ficar em segundo plano.
Seria interessante que nesta audiência estivessem presentes o ex-gestor bem como o atual para contribuir na solução ao problema enfrentado. O meio ambiente deve ser resguardado e serem cumpridas as exigências legais. Não se pode desdenhar dos problemas e não ir em busca de resolvê-los. Depois de tanto esforço para se conseguir estas conquistas não se pode esquecê-las e dar sopa ao azar.