quinta-feira, 16 de abril de 2009

UFC/CEFET URGENTE

Acho que a sociedade quixadaense está começando acordar para o entendimento de que estes projetos(UFC/CEFET) são propriedade dela. São conquistas que não devem ser colocadas em 2o. plano. Devem estar na ordem do dia de todos nós. Todas as dificuldades devem ser enfrentadas e solucionadas. As autoridades municipais devem se colocar como propulsoras desses projetos e não serem agentes secundários. Afinal está em jogo todo um projeto de cidade. Uma cidade universitária é aspiração de muitos municípios. Traz desenvolvimento econômico, intelectual, cultural, entre tantos outros benefícios. Estamos com a possibilidade nas nossas mãos. Não devemos deixá-la escapar.
Esperamos que estudantes, professores, vereadores, autoridades, façam realizar esse sonho. Demonstrem a importância desses projetos para sua cidade e verão que os problemas serão sanados. E teremos nossos campus do CEFET e da UFC, dentro de alguns meses, construídos e entregues à população. Participe de todas as atividades voltadas para esse projeto, afinal é de todos nós.
Com ação e determinação, suplantaremos a inércia de alguns e o ocaso de outros.

Chega de burocracia e desinteresse.

UFC/CEFET JÁ.

4 comentários:

  1. Cristiano, você deveria sugerir uma assessoria de comunicação especializada para a escola de governantes aqui no Ceará.

    ResponderExcluir
  2. Cara, vamos fazer um abaixo assinado aqui no blog. Coloca um link e todos que querem se manifestar em favor dessas obras no município vão poder assinar.

    Fica aí a dica.

    ResponderExcluir
  3. Cristiano bom saber que vc atendeu os nossos pedidos,obrigado mesmo!
    em breve estaremos aqui divulgando o re-ínicio das obras!



    UFC & IFCE NO CEDRO JÁ!

    A.A

    ResponderExcluir
  4. Cristiano
    Para que as pessoas se informem melhor, gostaria que você explicitasse, no seu excelente blog, por que motivo as obras do CEFET e da UFC/Quixadá estão paralisadas. Há algum embargo? Em caso afirmativo, quem é que está promomovendo o embargo?
    Algum dos órgãos que cuidam do meio ambiente negou a licença para o prosseguimento das obras? Como ex-gestor de recursos públicos você não acha que a demora na conclusão da obra pode acarretar a devolução desses recursos para o tesouro nacional?
    Você é o "pai" da idéia, lutou por ela. Responda, por favor, o que a sociedade civil organizada pode fazer para resolver esse impasse?
    Vamos arregimentar forças. Você tem larga experiência na condução de movimentos dessa natureza. Há necessidade de mobilização para a audiência pública. Vamos lotar o auditório da Câmara. A presidente é uma educadora.
    Essa questão tem que ser resolvida sem agressões. Há pessoas defendendo outros interesses, usando falsas bandeiras e agredindo quem exige seriedade e transparência.
    É hora de lutar. A luta não está circunscrita a Quixadá. É a luta do povo do Sertão Central contra o obscurantismo e a ignorância.
    O povo tem pressa. As futuras gerações não perdoarão a abortagem desse projeto, por ação, omissão ou indiferença.
    PARABÉNS PELO BLOG

    ResponderExcluir