terça-feira, 7 de abril de 2009

JOSÉ ALENCAR - UM EXEMPLO DE VIDA E SUPERAÇÃO


Impressionante a capacidade de recuperação do vice-presidente da República José Alencar. Ele já tem 77 anos e retornou ao trabalho depois da cirurgia que fez para a retirada de tumores na região abdominal. Alencar se mostra sempre muito bem-humorado e, apesar da idade avançada, nem parece que enfrenta uma luta forte de 11 anos contra o câncer. A sua recuperação impressiona a todos. Do Presidente Lula ao mais humilde brasileiro, todos ficamos impressionados com a sua disposição e sua alegria de viver. Não demonstra tristeza e sim disposição para viver. Veja algumas de suas últimas declarações:

"Não tenho medo da morte, tenho medo da desonra. A morte é um fenômeno natural"


“Não estou habituado a coisas fáceis, eu sempre me habituei com problemas difíceis. E nunca deixei de enfrentá-los”;


“Não quero que Deus me dê nem um dia de vida a mais de que eu não possa me orgulhar. Se Deus achar que a minha vida possa ser útil e der mais algum dia de vida, eu naturalmente reconhecido e vou procurar fazer com que esse dia seja útil”

Empresário de sucesso, Alencar sempre ralou muito na vida. Trabalhou nas mais diversas profissões até montar seu negócio próprio. Daí foi um longo caminho até chegar a Coteminas, uma das maiores indústrias têxteis do país. Vice-presidente reeleito do nosso país, Alencar continua disposto a dar exemplo ao nosso Brasil.

Exemplo de fé, abnegação, desapego e de que ao vivermos devemos retribuir o dom de Deus da nossa existência com o amor ao próximo. Em um momento em que é díficil encontramos bons exemplos, ei-lo como modelo a seguir.

2 comentários:

  1. Sr. Cristiano
    Estou no Paraná, ausente há muitos anos do Ceará e descobri esse blog por acaso. Parabéns pelo layout, pela clareza dos textos e, principalmente, por atributos raros nos políticos de hoje, a honestidade, a competência, a ética.

    ResponderExcluir
  2. Caro cearense do Paraná, muito obrigado pelas palavras. Esperamos contar com sua atenção sempre.

    ResponderExcluir