domingo, 19 de abril de 2009

UM FATO A LAMENTAR

Ainda nestes dias tínhamos chamado a atenção para a escalada de violência em Quixadá. Fizemos alusão à falta de condições da Polícia Civil, seja de material e contingente, seja de falta de iniciativa e vontade para sanar a situação. Hoje a vítima de assalto foi o Bispo Emérito Dom Adélio Tomasin(foto). Manifestamos nossa tristeza para o fato. Vejam como está a audácia dos assaltantes. Invadiram a casa de Dom Adélio, que fica ao lado da Faculdade Católica. Outra ação ousada de bandidos foi o assalto a uma casa que fica ao lado do Quartel Militar. Está mais do que na hora do Governo Estadual tomar uma atitude com relação aos fatos. Pergunta-se também onde estão nossos deputados que não fazem um pronunciamento sobre este clima de insegurança em Quixadá ?
Relembrei os fatos de que há algum tempo, a cidade de Quixadá parou para realizar uma passeata em protesto contra a violência. Acho que teremos de fazer isso novamente, se quisermos ser ouvidos.

2 comentários:

  1. Registramos aqui nossa imensa tristeza e apreensão por conta dessa onda de terror e violência que está assolando a nossa querida Quixadá. Hipotecamos ao caríssimo D. Adélio a nossa mais irrestrita solidariedade.
    Há urgência de uma grande mobilização, um verdadeiro mutirão contra a violência em Quixadá. Com a palavra a sociedade civil organizada.

    ResponderExcluir
  2. Cristiano
    Como foi impossível a comunicação telefônica porque seu celular estava desligado, vai aqui meu abraço de parabéns com o mesmo entusiasmo de sempre e o mesmo orgulho de ser seu amigo. Você é uma pessoa digna de nosso respeito de nossa admiração. Sucesso, querido amigo

    ResponderExcluir